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NRF 2022: de olho na geração Z

NRF 2022: de olho na geração Z

30 jan 2022

Segundo o estudo “What Matters to today‘s Consumer”, da Capgemini Research Institute, apresentado no Big Retail Show, do NRF, realizado recentemente: “72% dos consumidores da geração Z esperam ter interações com as lojas físicas assim que a pandemia se estabilizar”.

A pesquisa mostrou também que as novas gerações estão mais dispostas a comprar diretamente das marcas, tanto que 68% da geração Z e 58% dos millenials encomendaram produtos diretamente das marcas nos últimos 6 meses. Comparações mostram a diferença: nesse mesmo período, fizeram pedidos diretamente com as marcas 41% em média de todas as faixas etárias, 37% da geração X e 21% dos boomers.

Os principais motivos da compra direto com as marcas são: para 60% uma melhor experiência, e para 59% os programas de fidelidade oferecidos.

Em reportagem anterior sobre NRF, o Portal do Varejo já havia ressaltado atenção especial a Geração Z, com uma observação de Zeh Henrique Rodrigues, sócio VP de branding e varejo no Grupo OM e Brainbox, e um dos especialistas da delegação Varejo 180: “Uma palavra que chamou muito a atenção na NRF foi a Geração Z, que vem para desafiar e trazer uma nova perspectiva. Uma geração que está muito mais preocupada com propósito, engajamento em causas maiores do que simplesmente uma relação transacional. É obvio que também para o negócio, uma boa relação custo-benefício faz parte deste interesse. É a geração que mais troca, que mais compra usados, e só nos EUA já representa mais de 100 bilhões de potencial de consumo. Então, agora, é esquecer um pouco os milleniuns, observando o target da sua empresa, mas se preocupar cada vez mais com a geração que nasceu a partir de 1997, a geração Z”.

A Geração Z + Alpha (nascidas a partir de 2010) serão 50% da população em 8 anos.

Loja para encantar

Em nossas reportagens sobre NRF costumamos destacar algumas lojas de Nova York, recomendadas por especialistas do varejo. Dessa vez será a do Harry Potter, com cerca de 2 mil m2 e três andares, o ambiente tem 15 áreas temáticas, com decorações de diferentes personagens dos filmes. “Logo na entrada você se depara com um modelo enorme da Fawkes, a fênix de Dumbledore”, conta Anelise Campoi, presidente da Retail Design Institute – RDI.

A loja encantou Anelise que fez uma lista de experiências inéditas na Harry Potter em suas redes sociais:

1. “Coisas que devem ser nomeadas”
Sim, o nome é um trocadilho com a forma que os personagens se referem a Voldemort nos filmes! Essa é uma das áreas onde é possível personalizar com seu nome as varinhas, uniformes de Hogwarts e moletons do time de Quadribol.

2. Um elevador diferente
Eles foram decorados com inspiração no Pó de Flu. Então, você se sente em uma viagem por esse meio de transporte diferenciado usado pelos bruxos.

3.Um voo por Hogwarts
A Harry Potter NY é tão mágica que até voar de vassoura se tornou possível por lá! Além de comprar os diversos produtos das sagas, os visitantes também podem se divertir em um simulador que leva para dar uma voltinha por Hogwarts em uma vassoura. É uma atração paga e precisa reservar com antecedência pelo site.

4. O primeiro bar de cerveja amanteigada do mundo
Apesar do nome, o local não vende bebidas alcóolicas, mas tem diversas opções diferenciadas de cerveja amanteigada. Até bolinho com sabor da famosa bebida.

Anelise Campoi se encanta com loja de Harry Potter

 

Foto de abertura crédito: Freepik

 

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