ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
A NRF 2022 começa nesse dia 16 com muitas histórias para contar

A NRF 2022 começa nesse dia 16 com muitas histórias para contar

07 jan 2022

O maior evento de varejo do mundo, o Retail’s Big Show volta a abrir as suas portas em Nova York/EUA, após a suspensão do evento presencial em função da pandemia

Stephanie Young, presidente da Disney Consumer Products, Games and Publishing na The Walt Disney Company, e Vinod Bidarkoppa, diretor de Tecnologia do Sam’s Club são alguns dos nomes de destaque no varejo mundial que estarão, entre os dias 16 e 18 de janeiro, no Retail Big Show, promovido pela NRFNational Retail Federation, em Nova York/EUA.

“Na última edição presencial da NRF, em 2020, se falou muito sobre pessoas e crescimento das startups. A próxima será a primeira presencial pós-pandemia e deverá repetir essas abordagens, contando sobre inovações e novos modelos de negócios. E nós no Brasil, que estamos vendo o início da era 5 G, dá para imaginar os novos negócios que surgirão e o quanto será interessante acompanhar o evento”, diz Ricardo Guinâncio, CEO da O Negócio do Varejo, e diretor de Inovação da ABIESV.

O evento mostrará como executivos do varejo global estão se reinventando e se adequando a uma nova realidade de mercado, as mudanças ocorridas em seus negócios, seus atuais diferenciais e como estão olhando para o consumidor. Inovação, novos modelos de negócios, novas tecnologias, robótica, omnichannel CRM, fidelização do consumidor, experiência do consumidor, marketing digital, influenciadores, equidade, inclusão e diversidade, novas plataformas e sustentabilidade são alguns dos temas a serem abordados na NRF 2022, nas mais diversas formas.

No geral, a NRF traz workshops, palestras e cursos, além de exibições de tecnologias inovadoras, encontros para networking, vivências de experiências únicas e imersivas e  visitas didáticas a lojas conceitos em NY, como a loja do Google, que apresenta todas as tecnologias do Google e como podem ser integradas; o Shopify, espaço do empreendedor; o Walmart, que reestruturou seu projeto de loja baseado no digital, a phygital; a Macy’s, rede de lojas de departamentos de NY; e a Swarovski, rede sofisticada conhecida por joias, relógios e itens de decoração feitos de cristal.

Em seus dois andares de exposição, o Retail Big Show terá mais de 700 empresas com stands. O laboratório de inovação apresentará mais de 60 empresas de tecnologia, e a StartUp Zone trará mais de 50 empresas. “A NRF é um grande celeiro de ideias e soluções, que geram insights para nós no Brasil. Mas é preciso pensar em como trazer todas essas experiências para o varejista brasileiro”, afirma Lucio Leite, diretor Institucional do IBEVAR-FIA, em evento sobre a NRF promovido pelo O Negócio do Varejo, em parceria com ESPM São Paulo, RDI Brasil, no final do ano passado. O varejo, conforme o especialista, foi o setor mais impactado pela pandemia. “Ouvimos falar em novos tempos e que o varejo será diferente. Até o momento há muita especulação sobre o futuro, por isso a expectativa em cima dessa NRF, onde conseguiremos entender melhor os rumos que de fato o varejo tomará”.

Entre os demais nomes de peso que falarão no evento: Brian Cornell, CEO da Target; Corie Barry, CEO da Best Buy; Pete Nordstrom, CEO da Nordstrom; Lloyd Boston, diretor de Criação da Ashley Stewart (marca americana de roupas femininas plus size); Colleen Conkling, vice-presidente de Marketing de Marca e Comunicações da ThirdLove; Amanda Hesser, cofundadora e CEO da Food52; Ryan Petersen, fundador e CEO da Flexport; e Aimee Roesler, diretora sênior de Segurança Social e de Marca da Alvo. E, claro, o CEO e Presidente da NRF, Matthew Shay. Também foi confirmada a atriz Jessica Alba, fundadora e diretora de criação da The Honest Company.

Sustentabilidade fará parte da pauta, com o representante da Ralph Lauren, Jason Berns, por exemplo, falando sobre sustentabilidade na fabricação de produtos “sob demanda”. E o novo programa DE&I Stage and Showcase destacará mais de 30 marcas negras e latinas/hispânicas no evento.

Sobre a NRF — representa um setor que contribui com US$ 3,9 trilhões para o PIB anual, sustenta 52 milhões de trabalhadores americanos e é o maior empregador do setor privado nos Estados Unidos.

https://nrfbigshow.nrf.com/