Brasileiros e latino-americanos têm expectativas próximas no que desejam melhorar em seus países
Segurança, saúde e educação são os primeiros que aparecem na lista, segundo a pesquisa ‘Consumidor do Amanhã’, da Mosaiclab Entre as 10 pesquisas inéditas apresentadas na 8ª edição do Latam Retail Show, realizada recentemente, está a “Consumidor do Amanhã – Back to the Future”, da Mosaiclab, que mostra as tendências na América Latina. Alguns dos […]
Leia maisShopping centers oferecem cada vez mais lazer e experiências ao consumidor
Espaços públicos, mais do que apenas utilitários, capazes de gerar identidade, inspiração e promover a interação social e o intercâmbio cultural. Isso é Placemaking, a ciência de construir e gerenciar lugares atraentes, estimulantes e lucrativos. O tema foi abordado por especialistas do Brasil e da Espanha, no 8º Latam Retail Show, realizado na semana passada. […]
Leia maisFim de ano vem ai! Feche o ralo das perdas nesse último trimestre
A prevenção de perdas é estratégia vital porque faz com que o varejista aumente seu lucro, sem que seja necessário multiplicar as vendas As vendas do comércio varejista no primeiro semestre registraram um crescimento de 1,3%, como aponta a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse aumento tímido […]
Leia maisCom Turismo, Alimentação e Moda em alta, mercado de franquias cresce 12,9% no 2º tri, aponta Pesquisa da ABF
No semestre, a receita do setor apresentou um crescimento ainda maior, de 15%, assim como no acumulado dos últimos 12 meses, de 15,2% Todos os segmentos cresceram, com destaque para Hotelaria e Turismo, Alimentação, Moda e Saúde, Beleza e Bem-Estar São Paulo, agosto de 2023 – Em um trimestre em que ficou ainda mais evidente […]
Leia mais