ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Gunnebo Cash Management e The LED levam soluções inovadoras para a Euroshop 2023

Gunnebo Cash Management e The LED levam soluções inovadoras para a Euroshop 2023

24 fev 2023

Gunnebo apresenta tecnologias e tendências de gestão de numerário na feira, e  marca o lançamento da Sesami Company como inovador global, com foco em inclusão, colaboração e experiência

The Led é a patrocinadora oficial das delegações do POPAI Brasil e da Varejo180, que participam da EuroShop 2023, e seu estande deverá ser a base de apoio e networking dos visitantes brasileiros.

Associadas da ABIESV, entre eles Gunnebo Cash Management e The LED, têm presença marcante na Euroshop 2023, evento de varejo realizado a cada três anos, em  Düsseldorf, na Alemanha, que vai até 2 de março.

Um grupo de diretores da Gunnebo Cash Management (www.gunnebo.com.br), referência em soluções efetivas e inovadoras para segurança, produtividade e gestão nos segmentos de varejo, bancos e transporte, participa da maior feira de varejo do mundo para apresentar aos visitantes as principais tecnologias e algumas das mais recentes tendências em gestão de numerário.

A Euroshop 2023 também marca o lançamento da Sesami Company como inovador global, com foco em inclusão, colaboração, revolução e experiência. Uma grande tela digital colocada no alto do estande de 175 metros quadrados, no Hall 6, 6A61, trará mensagens chaves e informações de quem é a Sesami. “Mais do que isso, os visitantes poderão explorar as características únicas da companhia e conhecer de perto nossas soluções e serviços, que são referências em gestão de numerário”, argumenta Alejandro Mayolo, diretor-executivo da Gunnebo Cash Management no Brasil.

A Gunnebo Cash Management atua em mais de 25 países, aplicando alta tecnologia para gestão de numerário e performance de loja. O seu software, lembra Alejandro Mayolo, é desenvolvido para conectar toda a operação de caixa de ponta a ponta, transformando dispositivos e terminais de serviço em um ecossistema inteligente e altamente otimizado. Tudo isso torna a própria Sesami Company a maior provedora do ecossistema e gestão de numerário do mundo.

Destaques na Euroshop Na Alemanha, entre os destaques a serem apresentados ao público estão os cofres, depósitos e recicladores inteligentes. O Sallen DF4 é uma solução ideal para varejistas de médio volume de caixa e empresas onde a segurança e a otimização de processos importam mais. Nele, o novo leitor de notas Gunnebo Cash Management funciona, valida e autêntica até 100 cédulas por minuto.

O Sallen D6, por sua vez, é um reciclador adequado para empresas que lidam com muitos clientes, funcionários e fornecedores todos os dias. A capacidade e rapidez da unidade de depósito permitem simplificar o fluxo de caixa e reduzir o tempo das operações, garantindo um ambiente seguro para todos. “Por isso destacamos que temos soluções inteligentes, com dispositivos e serviços gerenciados que oferecem mais segurança e agilidade às operações”, destaca Mayolo.

A EuroShop é uma feira criadora de tendências e uma plataforma de informação e comunicação indispensável para todos os tomadores de decisão no varejo. Ela reúne dez setores, com temas que vão da Tecnologia ao Marketing, passando pelo Visual Merchandising e Gerenciamento de Energia. Em 2020 ela recebeu cerca de 95 mil visitantes de 142 países e atraiu 2,3 mil expositores de 56 nações, e entre estão os demais associados da ABIESV: Inwave e HMY.

The Led patrocina delegações

A The LED, líder brasileira em comunicação digital em painéis de LED, é a patrocinadora oficial das delegações do POPAI Brasil e da Varejo180, que participam da EuroShop 2023. A empresa está com estande no evento, localizado no Hall 5 – E01, que deverá ser a base de apoio e networking dos visitantes brasileiros.

No total, 110 empresários brasileiros terão a oportunidade de conhecer as mais recentes tendências em produtos, serviços e novas tecnologias para o setor varejista.

Richard Albanesi, CEO da The LED, destaca a importância do apoio às delegações do POPAI Brasil, associação sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento da atividade de marketing de varejo no ponto de venda, composta por 80 empresários, e da Varejo180, plataforma especializada em conteúdo e eventos sobre o mercado de consumo e varejo, com 30 dirigentes.

“O apoio a essas delegações reflete nosso comprometimento com o mercado varejista brasileiro e nosso objetivo de estimular, cada vez mais, o acesso às novas tecnologias para o setor. Dessa forma, queremos reforçar nossa política de relacionamento com o mercado, não só como um fornecedor de soluções, mas também como um vetor de informações e atualização estratégicas para o seu desenvolvimento”.

Mantendo uma representação comercial na Europa, o executivo também destaca a oportunidade de posicionamento global da empresa perante os visitantes internacionais.

“O evento irá contar com executivos de grandes empresas internacionais que atuam no Brasil e, mediante o fato, queremos reforçar junto a esse público nosso potencial e pioneirismo em soluções digitais para o setor varejista”, conclui Albanesi.

Experiências imersivas

A HMY, no Brasil há 23 anos oferecendo soluções de exposição e mobiliários, e que atende mais de mil pontos comerciais por ano em todos os segmentos de varejo, terá na Euroshop um mega estande setorizado com áreas de beleza, vestuário e automotiva, com foco em tecnologias recentes e inovadoras para trazer experiências imersivas.

HMY é uma empresa com atuação global com expertise na produção, engenharia e inovação no desenvolvimento de mobiliário para o varejo, seja no segmento de gôndolas ou em móveis especiais sob medida para o Retail, e que atua em diversos formatos de varejo, como os mercados de luxo, premium, lifestyle, esportes, saúde & beleza e supermercados, em todos os grandes centros comerciais da Europa, Oriente Médio e Américas. Recentemente, ampliou a sua fábrica, em Jundiaí (SP), em mais de 9 mil m² para implementar uma moderna marcenaria e equipamentos de comunicação visual. A fábrica hoje tem 18.000m², e passando de uma atual capacidade de fabricação de 7 mil toneladas/ano para mais de 9.300 toneladas/ano. Da Euroshop, a empresa trará ao Brasil toda inovação em seu setor.

Também as empresas associadas Lemca Iluminação, Vimer Retail Experience, Creative Display e o escritório de arquitetura do varejo KT Retailing, estarão com seus dirigentes na Euroshop para absorver o que existe de mais atual em conteúdo e trazer inovações em seus segmentos ao Brasil.

O presidente da ABIESV, Marcos Andrade, acionista e membro do Conselho da Expor Manequins; e o vice-presidente da entidade, Akira Nagata, sócio-diretor da Omega Light, já estão na Alemanha para participar da feira e nos enviarão informações atualizadas.

Leia também: http://portaldovarejo.com.br/tecnologias-e-inovacoes-brasileiras-sao-levadas-a-euroshop-pelos-associados-da-abiesv/

Foto de abertura: Andreas Wiese / Divulgação Euroshop