ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Um novo modelo para os shoppings centers

Um novo modelo para os shoppings centers

23 jan 2020

Engajamento e conectividade são algumas características que os centros de compra vêm adotando para aumentar vendas, tempo de permanência e fluxo de clientes.

A prática tem sido usar lojas vagas como espaços de convivência, como os coworkings que passaram a ser “figurinhas repetidas” nos grandes empreendimentos, ou os espaços instagramáveis focados na divulgação de hashtags e selfies e até os playgrounds de adultos, com experiências de lazer e diversão.

É preciso criar engajamento com a comunidade e oferecer arquitetura e design diferenciados. O formato multiuso é uma tendência inevitável em um mercado marcado por pós-millennials, onde a integração do online e offline é iminente.

A essência é encontrar maneiras para que as pessoas permaneçam no shopping.

Assim com a crise que se instalou nos últimos anos, e houve a desocupação de diversas lojas, o estúdio carioca de arquitetura e design, Unpack Design, teve diversas demandas de projetos de cenografia e ocupação para essas áreas dos principais shoppings do eixo Rio e SP.

Além de intervenções cenográficas, o estúdio desenvolve projetos comerciais, e corporativos para marcas, traduzindo a identidade visual para o espaço físico. Sempre atentos a funcionalidade e soluções sensoriais através de cores, formas, texturas e pesquisa de materiais, a Unpack Design se destaca por trazer a essência das marcas de forma desmistificada e fora da caixa para os ambientes, com qualidade e prazo.

 

Crédito das fotos: Gessica Hage