ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Temas da atualidade com grandes nomes do varejo em podcast da Inwave

Temas da atualidade com grandes nomes do varejo em podcast da Inwave

19 set 2022

“O que quer o novo consumidor brasileiro?”, com Bruna Maggion, vice-presidente de Marketing da Adyen para a América Latina; “A cultura do varejo joga a favor da transformação?”, com Bruno Basquet, presidente do Popai Brasil e membro do Conselho Global na Shop Association; e “Como manter a sua operação de varejo saudável”, com Milton Bento, consultor especialista em gestão de varejo, atacarejo e fast food. Esses são alguns dos últimos podcasts Por Dentro do Varejo, criado em 2017 pelos profissionais Adriano Sambugaro, Gustavo Carrer (que conduzem o podcast) e Fernanda Vasconcelos (produtora do programa), que na época trabalhavam em empresas distintas, todas voltadas para o público varejista. São bate-papos que levam muito conhecimento e atualidade e que você pode assistir enquanto dirige ou faz uma caminhada.

Os três profissionais hoje trabalham na Inwave, patrocinadora do Por Dentro do Varejo: Sambugaro é diretor de Marketing da empresa, Carrer é gerente especialista em varejo e inovação e Fernanda é gerente de marketing. O programa tem ainda a participação na condução de Vanessa Urbieta, especialista em Prevenção de Perdas da empresa.

A ideia de um programa de entrevistas surgiu diante da vontade de registrar o conhecimento compartilhado em conversas informais com varejistas no chão de loja. Lembra o Adriano Sambugaro: “O conhecimento dos profissionais que trabalham neste universo é incrível. Temos muito a aprender com essa troca!”.

Quinzenal, hoje já são mais de 60 episódios, e está disponível principais plataformas de áudio, com apoio técnico da SouPods.

Resumos de três destaques:

O que quer o novo consumidor brasileiro?70% dos brasileiros não voltam a comprar de uma marca depois de uma experiência ruim, aponta Relatório Varejo 2022. Outra conclusão importante: o brasileiro está aberto a novos canais de compras, mas não abre mão da loja física. A pesquisa global da Adyen, plataforma de tecnologia financeira, ouviu 40 mil consumidores, 2 mil só no Brasil. Bruna Maggion, vice-presidente de Marketing da Adyen para a América Latina, revela o perfil do novo consumidor brasileiro e conta o que grandes empresas estão fazendo para se adaptar.

A cultura do varejo joga a favor da transformação?Mudar é sempre algo difícil de fazer. Mas se a cultura corporativa jogar a favor, as coisas fluem muito melhor. Nesse episódio, a conversa é com Bruno Basquet, presidente do Popai Brasil e membro do Conselho Global na Shop Association.

Como manter a sua operação de varejo saudável“Atender 100% a expectativa do cliente é só a nossa obrigação. O diferencial está além dos 100%.” A frase é do consultor especialista em gestão de varejo, atacarejo e fast food Milton Bento, que fala sobre estratégias de expansão, e-commerce, métricas, qualificação de funcionários, atendimento e as necessidades fundamentais do cliente. Uma verdadeira consultoria no PDV.

Abaixo o podcast mais recente: