Prepare-se para vender sonhos
A Pílula do Varejo desta semana é segunda da série de quatro enviadas por César Souza, presidente do grupo Empreenda.
Relembre a pílula anterior aqui.
Boa leitura!
Prepare-se para vender Sonhos
As pessoas não compram produtos. Compram a possibilidade de realizar sonhos.
Quando uma mulher adquire um batom, ela esta comprando o sonho da beleza, a possibilidade da sedução e do beijo inesquecível.
É importante desenvolver essa sintonia entre o que você vende e o que seu cliente compra. Do descompasso nascem as frustrações, as reclamações, a inadimplência, a infidelidade.
Cada vez mais, os clientes compram o simbólico e o intangível: segurança, credibilidade, personalização, transparência, flexibilidade… Daí a importância do seu trabalho. O que você faz transcende o produto e o serviço, que, em vários negócios, estão cada vez mais parecidos. O fator decisivo pode estar na qualidade do atendimento e do relacionamento proporcionado ao cliente.
Ao atender um potencial cliente ou ao se relacionar com ele, procure identificar o verdadeiro sonho que o cliente deseja realizar. Entenda a lição difícil de aprender: o que mais fideliza um cliente é aquilo que ele não pega nem vê, mas sente!
Prepare-se para vender sonhos!