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Pesquisa mostra quais marcas estão mais relacionadas ao bem-estar para os consumidores

Pesquisa mostra quais marcas estão mais relacionadas ao bem-estar para os consumidores

15 set 2023

Segundo a pesquisa “A década do (des)Encanto: bem-estar e o impacto das marcas em um mundo imprevisível”, da empresa de tecnologia MindMiners, divulgada no Human Analytics Conference 2023, na semana passada, as marcas atualmente mais relacionadas ao bem-estar pelos consumidores brasileiros são Nestlé e Natura. Seguidas por, na ordem, Nike, Boticário, Netflix, Adidas, Samsung, Coca-Cola e Amazon.

Conforme a MindMiners, para que as marcas criem essa sensação de bem-estar nos seus clientes, primeiramente, é necessário que entendam mais sobre as emoções das pessoas. É importante perceber o que causa desconforto. Só assim pode-se criar formas de promover o prazer, a satisfação. Ainda segundo orientação da MindMiners, a partir disso, as empresas podem ter várias iniciativas como: criar produtos e serviços mais práticos ao dia a dia das pessoas e que ofereçam o bem-estar; e promover ações de lazer e entretenimento.

Conforme o estudo, mais de 84% dos consumidores acreditam que os cuidados com a saúde mental são tão importantes quanto os cuidados com a saúde física, enquanto que 72% acham que as empresas investem pouco no bem-estar e saúde mental dos nossos colaboradores. E mais: 43% dizem conseguir conciliar a vida pessoal e o trabalho, 24% afirmam que o trabalho tem afetado negativamente a saúde mental e 53% concordam que o excesso de trabalho não beneficia o aspecto psicológico.

Também conforme o estudo: 11% dos consumidores brasileiros se sentem ansiosos; 9% cansados e 8% preocupados. Por outro lado, 10% se sentem esperançosos e 9% felizes. A MindMiners entrevistou 2 mil pessoas do Brasil, acima de 18 anos e de todas as classes sociais.

“Agora, pós-pandemia e em meio à necessidade de reconexão, é chegada a hora de encontrar novas lentes, mais coloridas e mágicas, para ressignificar nossas relações, nossas emoções e o nosso lugar no mundo. Se o prazer vive nas pequenas coisas, como reencontrar a alegria, o bem-estar e a saúde? E qual o papel das marcas para ajudar os brasileiros neste movimento de reencantamento?”, questiona Danielle Almeida, CMO da MindMiners.

Danielle conta que o Human Analytics Conference ofereceu uma discussão sobre novas possibilidades (e multidisciplinares) de relacionamento com os clientes, para entender como as marcas podem promover felicidade de forma genuína e contribuir para o bem-estar dos consumidores”.

O estudo na Aqui

Foto: Imagem de tirachardz no Freepik
Baseado em informações do Mercado e Consumo