Pernambucanas lança marca própria de beleza – esse mercado só cresce no Brasil
A Pernambucanas lançou essa semana sua marca própria de beleza e cuidados pessoais. A linha Uniq Beauty tem 10 itens (com preços a partir de R$ 35,99), composta por hidratantes faciais e corporais, sabonetes esfoliantes e para o corpo, sérum facial, óleos hidratantes e body splash, nas fragrâncias Sweet Dream e Vanilla.
A comercialização é realizada exclusivamente pelos revendedores Pernambucanas (que hoje chegam a 25 mil). No entanto, todas as mais de 500 lojas da rede varejista de moda terão os produtos em seu espaço de beleza e poderão ser testados pelos clientes e revendedores. Além disso, também haverá hubs em algumas unidades para armazenar e realizar pronta entrega aos revendedores.
A Pernambucanas não deixará de vender de outras marcas como Jequiti, Multi B, Phytoderm, Mari Maria, Ruby Rose, nas unidades físicas, canal direto e e-commerce.
Mercado
Segundo o último levantamento realizado pela Euromonitor International (no começo desse ano), o Brasil possui o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais no mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o segmento de cosméticos registrou um crescimento de 560% nos últimos cinco anos.
Em todo o mundo, no ano passado, a indústria de beleza faturou 565 bilhões de dólares, 12% mais do que 2021, conforme dados da Statista.
A Pernambucanas começou a oferecer produtos de beleza em suas lojas e e-commerce em 2019. Ingressou no modelo de vendas diretas durante a pandemia (2021). A varejista não é a única que está de olho nesse crescente mercado. No último ano, a C&A anunciou a criação de sua linha própria de produtos de beleza.
Fontes: Mercado e Consumo Diário do Comércio Exame
Foto: Divulgação Pernambucanas