ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Os eventos no Brasil pós-NRF 2023: Retail’s Big Show

Os eventos no Brasil pós-NRF 2023: Retail’s Big Show

16 jan 2023

O conteúdo com mais de 660 palestras sobre experiências inovadoras apresentado na New Retail Federation 2023: Retail’s Big Show terá eventos pós no Brasil, presenciais e online, para quem não pode ir até Nova York.

A NRF desse ano, que acontece até amanhã, terça-feira (17/1), no Jacob K. Javits Convention Center, com a participação de cerca de 40 mil pessoas, terá palestras sobre os assuntos: as plataformas do metaverso, que estão transformando a maneira com que as pessoas interagem e trocam experiencias; o futuro das lojas físicas com o omnichannel; como formar equipes de trabalho dinâmicas e sustentáveis; as comunicações das marcas com seus consumidores e expansões globais; entre outros.

O Varejo 180, empresa de conteúdo e eventos de varejo, realizará encontro pós-NRF presencial e gratuito, em São Paulo, dia 31 de janeiro, das 8h00 às 12h00, no Tokio Marine Hall (Rua Bragança Paulista, 1281, Tokio Marine Hall, Vila Cruzeiro), e em Curitiba, dia 2 de fevereiro, das 8h às 12h, no Shopping Mueller (Av. Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico) – Cinemark – Piso L4.

As apresentações serão com um time de primeira, comandado pelos sócios-fundadores da Varejo 180, Marcos Andrade, Diretor da Expor Manequins, e Júlio Takano, CEO da Kawahara | Takano Retailing (ambos também fundadores da ABIESV), que se uniram a Ronald Nossig, sócio do OasisLab, além de Vice-presidente e conselheiro deliberativo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e Zeh Henrique Rodrigues, sócio-executivo de um grupo de seis empresas nas áreas de Design, Comunicação, Digital e Marketing. Além do Retail Thinker Gustavo Carrer (da Inwave, associada da ABIESV). Clique aqui para se inscrever. Siga também @varejo_180.

No Rio de Janeiro também terá pós-NRF, dia 25 de janeiro, das 8h30 às 13h00, no Teatro Casa Grande, no Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290), da qual palestram alguns dos maiores especialistas em varejo, incluindo a presidente em exercício da ABIESV, Juliana Neves, que também é sócia-diretora da Kube Arquitetura e professora do IED Brasil. O encontro é promovido pela Azov Consultoria e educação (@azovnrf23).

Entre os palestrantes: Luiz Antônio Secco, dono da Azov Consultoria, embaixador do Varejo no Senac RJ e diretor da ABComm; Patrícia Rodrigues, fundadora da Mais que Isso, especializada em projetos de marketing, com foco em relacionamento e experiência de marca; e Jonathan Benitez, CEO e fundador da Cellairis Brasi. O valor do ingresso é R$ 259,00.

O time também está transmitindo o “Repórter NR 2023”, com as novidades durante os dias do Retail’s Big Show, clique para inscrições. Bem como a equipe comandada por Ricardo Guinâncio diretor de Inovação da ABIESV, que faz transmissões online pelo O Negócio do Varejo. Clique aqui (@onegociodovarejo).

Algumas empresas associadas da ABIESV também estão na NRF 2023, como KT Retailing, Inwave e Vimer, cuja sócia-fundadora Camila Salek já faz postagens em suas redes e, também, nas redes de sua empresa (@vimervm e @camilasalek).

Para pequenas empresas

Esse ano entre as novidades do evento está o espaço Consumer Products Showcase, na qual participam 50 pequenas empresas com seus produtos (22 estados dos EUA e sete países), dos segmentos: alimentos e bebidas; moda; saúde e beleza; casa e animais de estimação; material de escritório; e limpeza e cuidados com o bebê.  Os visitantes estão votando no produto favorito e as duas empresas com mais votos receberão US$ 10 mil e US$ 15 mil.

 

Foto de abertura: NRF 2022 – Jason Dixson Photography