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Os cases de sucesso da GM7,  em Digital Signage e Mídia Digital Out Of Home

Os cases de sucesso da GM7, em Digital Signage e Mídia Digital Out Of Home

02 jun 2023

O Grupo desenvolveu projetos para grandes redes, como Marisa, Casa Bauducco, Mercedes, Hyundai, Mitsubishi, Dalben e Helbor

Com 19 anos de atuação, o Grupo GM7 atende todo o mercado nacional oferecendo a solução completa em Digital Signage e Mídia Digital Out Of Home. Ao longo dos anos, a GM7 tem muitas histórias de sucesso e um churn rate (taxa de rotatividade) abaixo de 4% a cada 5 anos. Mantém uma recorrência de 100 clientes corporativos ativos nos EUA, Portugal, Argentina e Inglaterra, mas tem maior foco mesmo no Brasil.

“O know-how do Grupo GM7 conquistado nesses anos de atuação levou a grandes contratos com gigantes do varejo nacional, como a rede Marisa e a Casa Bauducco; e com aplicações e incrementos para os principais players do mercado automotivo, como Mercedes, Hyundai e Mitsubishi”, declara Giovanni Maddaloni, que fundou o Grupo GM7 em 2004, e hoje é seu CEO. “A GM7 é também a primeira empresa de mídia a operar no Aeroporto Internacional de Viracopos e levar seus serviços para os Estados Unidos, operando integração em clínicas de estética em Miami”, completa.

Giovanni Maddaloni CEO do Grupo GM7

 

Digital Signage – A área de atuação da GM7 compreende 23 estados, sendo mais de 3 mil telas instaladas, por exemplo, em toda a franquia das lojas Marisa e Casa Bauducco, distribuídas pelo território, com a instalação e gerenciamento de conteúdo de painéis de LEDs, menus boards e monitores profissionais dispostos em todas as lojas franqueadas dessas marcas no Brasil. Mercedes, Hyundai e Mitsubishi também estão no portfólio de clientes de Digital Signage da GM7.

O grupo inova, como a integração do Digital Signage com comando de voz, QR Code e alertas integrados com sistema de alarme de incêndio. Além de oferecer experiências em pontos de venda por meio da interatividade com robôs e as telas, como, por exemplo, a campanha do Dalben, premiada em 2º lugar no Prêmio Popai 2022.

Case  de sucesso

O grupo GM7 desenvolveu projeto para a Helbor Empreendimentos S.A, incorporadora com reconhecimento e excelência em todo o território nacional, que concorreu ao Prêmio Popai Brasil 2022, na categoria Economia Digital, subcategoria Customer Experience – o cliente no centro da equação data driven da marca.

Tudo começou quando a Helbor solicitou uma experiência imersiva para o lançamento de um empreendimento de alto padrão na cidade de São Paulo: O Helbor Jardins by Artefacto. Na oportunidade, o time de marketing da Helbor deixou claro o desafio: montar um case interativo, que fosse além das fotos, maquetes ou plantas estáticas. A excelência do produto precisava ser mostrada com uma campanha que ultrapassasse os limites e fugisse do comum, ao mesmo tempo que exaltasse um empreendimento inserido no mercado de luxo.

Desafio aceito e solucionado pela equipe da GM7, através de um projeto com inteligência em Sinalização Digital, que contou com interação e tecnologia. Foi desenvolvido um sistema de campanha tecnológica para o Helbor Jardins by Artefacto, com diversos recursos visuais e interativos. Logo ao entrar no estande, um totem de LED externo chamava a atenção dos clientes com dados e características principais do imóvel e imagens atraentes.  Dentro do ponto de venda, os corretores convidavam o cliente para uma experiência interativa com uma tela profissional em formato especial (88 polegadas), operada por um robô atendente.

De posse dessa premissa, o cliente navegava pelos ambientes do empreendimento recebendo dicas e obtendo as informações mais pertinentes, como detalhamento dos ambientes, metragens, áreas especiais, entre outras. Compondo essa experiência, um Projetor Epson Lightscene EV-100 foi instalado estrategicamente no local, percorrendo com linhas o logotipo da marca.

Helbor Jardins by Artefact – lançamento de um empreendimento de alto padrão na cidade de São Paulo

 

A campanha teve como objetivo mostrar a excelência de um produto qualificado no segmento de alto luxo, com hardwares sofisticados e softwares com conteúdos direcionados, focando na experiência e imersão do cliente. “Vender um imóvel de alto padrão vai além de um bom estande. A ideia foi inserir o cliente como expoente máximo na experiência de compra, retratando a essência e a sofisticação do Helbor Jardins by Artefacto, encantando desde o início da visitação no estande de venda da incorporadora”, conta Maddaloni. “Através da campanha tecnológica, houve uma glamourização do ponto de venda aliada a uma experiência máxima de bem-estar, tendo o cliente como condutor primário e protagonista da sua jornada de compra, com total controle dos conteúdos do empreendimento a serem exibidos nas telas”, explica ele.

Outros cases de destaque

No trabalho da GM7, destaque também para o Circuito de Painéis de LED em Arenas de Beach Tennis. A GM7 já instalou em Campinas nas arenas: Arena Aveiro Beach Tennis, One Beach Tennis e Nova Beach. Em São Paulo, nas arenas: Beach Arena e Saúde Beach Tennis. Em Piracicaba, na arena Sharx. Em Paulínia, na arena Arena Esportes. E em Americana, na arena Winner.

São painéis de LED  4 x 2 metros com pixel pitch 6.6 de alta resolução; mobiliário com acabamento em ACM (duas placas de alumínio com um núcleo de polietileno) e logotipo do cliente; e equipamento operado por software, que permite operar multizona, desenvolvida para exibir conteúdos diversos da arena e material publicitário. Nossa vocação em soluções nos levou a criar um produto pioneiro e atento ao mercado: um modelo de negócio para arenas de Beach Tennis, Futevôlei e Padel”, afirma Maddaloni.

Circuito de Painéis de LED em Arenas de Beach Tennis. Arena Aveiro, Arena Nova Beach

 

Vale ressaltar, também, a atuação da GM7 no conceito “Boutique de Mídia” segmentada e de soluções Digital Signage, principalmente nas verticais de varejo, saúde e educação.

Mídia Digital Out Of Home (DOOH) – A área de atuação da GM7 abrange seis estados, com destaque para o Estado de São Paulo e Região Metropolitana de Campinas, onde concentra grande parte dos Pontos de Mídia para veiculação.

Na área existem clientes sazonais por campanha, como também com índice alto em renovações e contratos extensos. O grupo GM7 desenvolveu cerca de 35 mil vinhetas animadas, com aproximadamente 2 milhões de megabytes em cloud. São mais de mil clientes de Mídia DOOH nessas duas décadas de atuação. Essa área possui grande destaque na Região Metropolitana de Campinas pela liderança em market share com clientes das classes A1, A2, B1 e B2, além de projetos especiais alavancando receitas aos clientes corporativos pela solução eficiente em aumentar up-sell/cross-sell e trade marketing.

A GM7 Mídia Digital ganha notoriedade por sua entrega qualificada, pois é exibida em pontos especiais com maior fluxo de pessoas, como padarias, bares, restaurantes, salões de beleza, edifícios comerciais, residenciais, arenas de beach tennis, entre outros.

Mais sobre a GM7 – A empresa presta atendimento, consultoria e suporte em Digital Signage e Mídia Digital Out Of Home, para direcionar a melhor solução, software para gerenciamento de conteúdo em tempo real, hardware com o que há de mais moderno e inovador, criação e produção de conteúdo personalizado, e implantação e instalação dos equipamentos. Em relação à Mídia Digital OOH, a GM7 é a única de Campinas a percorrer toda a jornada do consumidor das classes A e B, incluindo o prime de Painéis de LED que se encontram nos principais bairros e avenidas da cidade.

A GM7 também abrange a Infinity Design, a primeira produtora digital do Brasil, especializada em Mídia Digital Out Of Home e Digital Signage, com produção de conteúdo 3D, animações e motion graphics.

Além disso, a GM7 possui um portal de lifestyle, o GM7 Club, com o objetivo de levar ao público as últimas tendências e notícias de gastronomia, consumo, cultura e moda, com foco nas classes A e B. As principais entrevistas e novidades são atualizadas com texto moderno e abordagem dinâmica. Um lugar onde o internauta consegue um refresco da agitada vida urbana. Além do site, o GM7 Club tem suas redes sociais atuantes com público fiel e engajado – Instagram.

O Grupo GM7 possui o seu site principal direcionado para as três áreas da empresa: GM7 Digital Experience, Digital Signage; GM7 Mídia Digital, sobre Mídia Digital Out Of Home; e Infinity Design, sobre produção de animação 3D e conteúdo em motion graphics.

Informações sobre as ferramentas

Digital Signage — ou sinalização digital, é um sistema de comunicação controlado, uma plataforma de distribuição de conteúdo para reproduzir informações digitais em um ou vários monitores ou telas. Equipamentos como painel de LED, menu board, videowall, totem touchscreen, entre outros, são abastecidos e operados à distância pelo software GM7 Signage, e usados para a transmissão de vários tipos de conteúdos, como clima, notícias, TV, cardápios, voos, calendários, anúncios, campanhas publicitárias, por exemplo, de acordo o objetivo da marca.

A Mídia Digital Out Of Home (DOOH) — é uma ferramenta de comunicação que se destaca por acompanhar o consumidor onde quer que ele esteja: publicidade exterior ou mídia exterior com veiculações em ambiente urbano.

Menu board — é uma ferramenta de sinalização digital importante para restaurantes, lanchonetes, cafeterias e vários outros estabelecimentos do varejo. Com essa tecnologia, os clientes podem visualizar as opções disponíveis no cardápio e fazer escolhas, além de visualizar de forma mais assertiva e dinâmica os conteúdos apresentados. Com a tecnologia da GM7, essa ferramenta pode ser ainda mais eficiente e atrativa, com conteúdos personalizados e operados pelo software GM7 Signage.

A utilização do Menu Board possibilita a redução de custos com cardápios físicos e a distribuição de materiais impressos no geral, tornando o estabelecimento sustentável. Ao mesmo tempo, sua funcionalidade permite a maximização dos produtos da marca, com informações atualizadas em tempo real, de forma rápida e fácil, sem a necessidade de reimprimir todo o material. Ainda assim, a estratégia desse tipo de sinalização digital pode levar ao aumento do retorno de investimento da marca (ROI).

Menu board Casa Bauducco

 

Fotos: Divulgação GM7