ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
NRF e Euroshop: dois grandes eventos do varejo acontecem no início de 2023

NRF e Euroshop: dois grandes eventos do varejo acontecem no início de 2023

16 dez 2022

Entre os dias 15 e 17 de janeiro de 2023 acontecerá a New Retail  Federation, o evento de varejo internacional mais aguardado pelos varejistas brasileiros. Ideias, novidades e soluções dos players globais devem atrair mais de 40 mil pessoas na edição do próximo ano, a primeira pós-restrições causadas pela pandemia em 2020 e 2021.

O evento acontecerá no Jacob K. Javits Convention Center, em Nova York, capital do varejo e consumo do mundo e principal centro econômico dos EUA, e contará com mais de 660 palestras com curadoria da NRF.

Inspiração, tecnologia e conexões são os 3 pilares da próxima edição e mais de 800 expositores apresentarão tecnologias inovadoras para acelerar os negócios do varejo. Os temas definidos para esse ano incluem Experiências Inovadoras, Operações Inovadoras, Crescimento Revolucionário, Modelos Inovadores e Propósito Que Rompe Barreiras. Já a área de exposições contará com 4 subdivisões para facilitar a experiência no Retail’s Big show:

Laboratório de Inovação – exposição imersiva com tecnologias de Inteligência Artificial, Realidade Aumentada, Reconhecimento Facial, Robótica e mais;

Zona de Inicialização – para conhecer as novas empresas  do varejo e suas ideias mais revolucionárias;

Pavilhão de Tecnologia Alimentar – com expositores que atendem as necessidades do setor de food service e palestras sobre tecnologias utilizadas no setor de alimentos e bebidas;

Grandes Ideias do Expositor – mais de 100 sessões com demonstrações e cases de fornecedores do varejo.

A transmissão online será feita pelo O Negócio do Varejo, encabeçada por Ricardo Guinâncio, CEO da empresa e diretor de Inovação da ABIESV.  Segundo ele, as informações sobre as plataformas digitais para transmissão do conteúdo e o valor de inscrição estarão disponíveis a partir do dia 26/12 no perfil do instagram @onegociodovarejo.

Euroshop

A Euroshop 2023, a mais importante feira internacional de retail do mundo, acontecerá de 26 de fevereiro a 2 de março de 2023, em Düsseldorf (Alemanha). O evento, que acontece a cada 3 anos, contará com mais de 2.000 expositores em 17 pavilhões, divididos em 9 dimensões:

• Shopfitting, Store Desig & Visual Merchandising;
• Iluminação;
• Materiais e Superfícies;
• Tecnologia de Varejo;
• Marketing de Varejo;
• Expo & Event Marketing;
• Equipamentos de Food Service;
• Refrigeração;
• Gestão de Energia.

 Entre os temas estarão as principais tendências do varejo em tecnologia, marketing de PDV, Visual Merchandising, Omnichannel e Design de loja.

Associados ABIESV marcarão presença nos dois eventos

Empresas associadas da ABIESV, como KT Retailing, Inwave e Vimer estarão presentes na NRF 2023. Juliana Neves, presidente em exercício da ABIESV, vai liderar os store tours mais uma vez, levando profissionais para conhecer de perto as novidades e tendências já aplicadas em lojas de Nova York.

Já na Euroshop, algumas empresas associadas da ABIESV já confirmaram presença em Düsseldorf, como Lemca, Vimer, Marcia Pino e Sonia Palochi. Como expositores, a feira também contará com a participação de associados: a HMY terá um mega estande setorizado com áreas de beleza, vestuário e automotiva, com foco em tecnologias recentes e inovadoras para trazer experiências imersivas. A Gunnebo marcará presença com um estande que levará o novo nome da marca a partir de fevereiro de 2023, a Sesami. O foco será nas soluções de Cash Management, gestão de numerário completa para varejo e instituições bancárias. A Expor Manequins levará ao estande os manequins da marca parceira, Hans Boodt Mannequins.

Para mais informações sobre os eventos consulte os links:

https://nrfbigshow.nrf.com/

https://www.euroshop-tradefair.com/