ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO

Loja do Mecânico – interação entre o físico e o digital

29 nov 2022

 

Thiago Ferreira Gurgel, CEO Gente & Tech da Loja do Mecânico, contou o case da marca na 36ª edição do BACKSTAGE DO VAREJO, promovida pela ABIESV (em final de outubro). Loja de ferramentas, voltada para mecânicos, borracheiros e consumidor final, fez um caminho inverso. Começou virtual em 1993 e, no começo desse ano, inaugurou a sua primeira loja física, em Jundiaí/SP, com 1000 m2. Agora está com 14 unidades no interior de São Paulo.

A Loja do Mecânico hoje tem mais de mil colaboradores e seu site tem 15 milhões de acesso por mês e mais 1 bilhão de páginas visitadas. A loja tem 70 mil itens, expostos na loja e no online, e são feitos mais de 200 mil pedidos por mês.

Assista entrevista com Gurgel, que conta sobre os resultados das últimas transformações da marca: