ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Latam Retail Show começa nesta terça-feira

Latam Retail Show começa nesta terça-feira

15 set 2023

O empresário Abílio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar e presidente do Conselho de Administração da Península Participações, é o destaque da trilha “Líderes que Inspiram Líderes”, na 8ª edição do Latam Retail Show, maior evento de varejo e consumo B2B da América Latina. O evento será a semana que vem, de 19 a 21 de setembro (de terça a quinta-feira), no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo.

Outro destaque dessa edição é o painel “Os empreendedores que transformaram uma farmácia de manipulação em um dos principais grupos de beleza e varejo do mundo”, que terá Miguel Krigsner, fundador e presidente do Conselho do Grupo Boticário; e Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário.

O evento ainda terá as participações, entre outros, de Newton Rocha, ex-COO da Riachuelo e CEO do Grupo New Bloomers (das marcas Misha by Mica e Open Era); a influenciadora e empresária Mica Rocha, apresentadora na CNN Brasil; Jorge Gonçalves Filho, Diretor de Expansão e Novos Negócios da Telhanorte Tumelero; Rodrigo Maingue, Business Director (BEO) da Nestlé Professional; Rafael Kröger Couto, Expert Solutions Director da Kantar; Paulo Drago, CEO da Lopes Supermercados; Bernardo Ouro Preto, CEO da Grupo St Marche; Renata Mascarenhas, Diretora de marcas próprias da Raia Drogasil; Ana Clara Rossetto, Gerente de Sustentabilidade da Raia Drogasil; Fabíola Silvério, Gerente de Sustentabilidade da Lojas Renner; Hugo Bethlem, Conselheiro e Presidente do Instituto Capitalismo Consciente Brasil; além de Marcos Gouvêa de Souza, Diretor Geral da Gouvêa Ecosystem (que promove o evento).

Transformação Digital no Varejo — Mais um palestrante importante do Latam Retail Show é Odair Tremante, CEO Brasil & Latam da Leyard, líder global em fabricação de soluções indoor e outdoor LED – associada da ABIESV –, que dará palestra intitulada “Transformação Digital no Varejo”, na arena 3, dia 21 (quinta-feira), das 11:30 ao 12:00, juntamente com Izabel Moreira, Diretora de Tecnologia da Puma.

Serão três dias de imersão, com mais de 100 horas de conteúdo, 230 palestrantes e 60 palestras, sobre temas como Desafios do Agora, Imagin(ação) para o Futuro e Clientes e Talentos no Centro. Serão apresentadas pesquisas inéditas e realizadas premiações e fóruns.

O evento proporciona uma conexão entre congresso e exposição. Serão mais de 70 mil expositores, em 14 mil m2. São esperados 100 mil visitantes. E pela segunda vez, o Latam Retail Show terá transmissão online.

Competição gastronômica — Nessa edição, o Latam Retail Show receberá a competição gastronômica “Printer Chef”, realizada com alimentos produzidos em impressora 3D. A atração tem a parceria da Startup BioEdTech e curadoria da EBAC — Escola Britânica de Artes Criativas & Tecnologia.

Os participantes do Printer Chef participarão de um workshop sobre a impressão dos produtos no equipamento para que, em seguida, produzam seus pratos. A competição terá a participação de 16 participantes, que disputarão quatro seletivas, entre os dias 19 e 20 de setembro, com a grande final acontecendo no último dia do evento.

 

Legenda da foto de abertura: Marcos Gouvêa de Souza, Diretor Geral da Gouvêa Ecosystem
Crédito: Divulgação