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Grupo Hope investe R$ 9 milhões para inauguração de 700 unidades até 2025

Grupo Hope investe R$ 9 milhões para inauguração de 700 unidades até 2025

14 abr 2023

Também está planejado crescimento de 20% em produção e modernização da fábrica

O Grupo Hope, dono das marcas Hope, Hope Resort e Bonjour, investirá cerca de R$ 9 milhões esse ano na expansão de suas franquias, no desenvolvimento de tecnologia e na continuidade do processo de modernização de sua fábrica, localizada em Maranguape, na região metropolitana de Fortaleza/CE.

Líder no mercado de moda íntima, beachwear e fitness no Brasil, a companhia iniciou há um ano o processo de modernização da fábrica, com avançados maquinários importados da Itália. Com isso, a Hope entrou no segmento sem costura. No último ano, a companhia produziu cerca de sete milhões de peças e estima crescimento de 20%.

A Companhia possui 275 unidades em todo o País e tem algumas metas ainda para esse ano, como:  abertura de 70 novas lojas, sendo 35 no modelo DUO, formato de loja híbrida com mix de produtos HOPE e HOPE Resort focado para cidades com população de até 200 mil habitantes; além de 15 unidades de HOPE Resort e 20 HOPE. Já para 2025 quer chegar a 700 lojas, conforme informa José Luís Fernandes, CEO do Grupo HOPE.

Ações de sustentabilidade

A fábrica do Grupo Hope opera com softwares digitais que mapeiam a modelagem de forma assertiva, evitando o desperdício. O espaço também funciona com energia 100% renovável e, desde 2021, todos os produtos são embalados em sacos plásticos reciclados da Plast vitae.

A unidade industrial conta, ainda, com iniciativas de reaproveitamento de tecidos. O que não é possível ser reutilizado é enviado para empresas especializadas em descarte correto.

Além disso, a companhia possui projetos voltados para a sustentabilidade, como o de economia circular “Doe Esperança”, que usa os pontos de contato físico da HOPE para arrecadar doações de calcinhas, pijamas e cuecas, que passam por lavanderias especiais e são distribuídas à população em situação de vulnerabilidade. Outra iniciativa é a parceria com a eureciclo – que realiza a compensação de embalagens pós-consumo.

Na área de tecnologia, o grupo trabalha no desenvolvimento de novos canais de comunicação e ferramentas de otimização de performance, que devem ser anunciados até o final do ano.

Fontes: Revista Lide //Mercado & Consumo

Foto: Tatiana Fortes /Gov do Ceará