ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Global Led Experience e Leyard oferecem inovadoras soluções de tecnologia digital para o varejo

Global Led Experience e Leyard oferecem inovadoras soluções de tecnologia digital para o varejo

07 jul 2023

Ao caminhar pelos corredores do Shopping Metrô Tatuapé (SP/SP), fica fácil avistar a loja Puma, especializada em artigos esportivos. Na sua fachada, um painel de LED — de 2.560mm de largura x 1.920mm de altura –, chama a atenção pelo seu tamanho, beleza e pelo logo central da marca, o animal Puma. Este é um dos projetos executados pela parceria Global Led Experience, de soluções de tecnologia digital para o varejo, e Leyard, empresa especializada em tecnologia de display, especialmente LED e, também, LCD.

Fachada da loja Puma no Shopping Tatuapé. Com projeto da Global Led Experience e Leyard

 

Outro exemplo de projeto bem-sucedido dessa parceria é a Raia Drogasil, no Shopping Center Norte (SP/SP). Os transeuntes podem apreciar na sua fachada um painel de LED de 1.920 mm de largura x 2.400 mm de altura, chamando também bastante a atenção. Em ambos os projetos, foram usados tubos de metalon com estrutura suspensa e acabamento de ACM nas laterais e na parte traseira do painel.

Fachada Raia Drogasil, no Shopping Center Norte. Com projeto da Global Led Experience e Leyard

 

Os projetos foram executados com avançados produtos da Leyard e com toda infraestrutura, suporte, instalação e configuração da Global Led Experience. Vale ressaltar que a Leyard, como fabricante, trabalha com diversos parceiros, além da Global Led.

Em seu atendimento a importantes redes de varejo, o processo do trabalho é assim: a partir da indicação do local, os profissionais da Global Led visitam o espaço, avaliam as condições necessárias de infraestrutura e definem o equipamento mais adequado — em conjunto com as equipes de arquitetura, compras do cliente e técnica da Leyard.  “Após avaliação inicial, o projeto segue com o envolvimento dos principais parceiros e fabricantes, para trazer ao cliente a melhor solução. Em todo o período, é prestada consultoria personalizada”, conta Sergio Gouveia, CEO da Global Led Experience, com décadas de atuação nas áreas de Comunicação Visual e Mobiliário para redes de varejo.

Na sequência é feita a aquisição do painel de LED e executado o projeto técnico, com as especificações da estrutura metálica e da parte elétrica, necessárias ao bom funcionamento do equipamento. “O atendimento visa oferecer solução completa, desde a especificação, projeto técnico, fabricação das estruturas, logística, instalação, configuração e treinamento. Entregamos a estrutura metálica e os equipamentos para acionar o Painel (Controladora e Player). E mesmo no pós-venda é oferecido suporte remoto e presencial sempre que necessário”, completa Gouveia.

Os produtos têm a marca de excelência da Leyard, que está presente em todos os continentes do mundo. No Brasil desenvolveu cerca de 3 mil projetos em 9 anos de atuação para marcas renomadas do varejo, como BWM, Porche, Toyota, Gucci, Yves Laurent, Riachuelo, Boticário, Quem disse Berenice, Dufry, Loma Lima, Unilever e várias outras. Muito premiada, só em 2022 a Leyard conquistou sete troféus, entre eles: Residential Systems Awards, Digital Signage Awards e Innovative Products.

Inovações

O LED tem feito parte de todos os projetos que querem apresentar inovação, modernidade e impactos aos consumidores, conforme diz Gouveia: “projetos cada vez mais icônicos tendem a impulsionar ainda mais o digital no varejo físico”.

Segundo o especialista, o LED transparente e curvos, além dos painéis com bordas infinitas e com pixel pitch de maior definição, devem predominar nos próximos anos, principalmente com os conteúdos 3D. “Praticamente todos os segmentos de varejo vem adotando o painel de LED e mais especificamente os segmentos de moda, varejo alimentício e automobilístico. Mais recentemente, os segmentos de supermercados e atacarejo estão adotando fortemente a implantação do LED por descobrirem a oportunidade de monetizar a mídia nos painéis, e gerar uma receita acessória importante”.

Atuação em vários países

Fundada na China, em 1995, a Leyard é pioneira no desenvolvimento e na fabricação de painéis de LED de alta resolução e qualidade, conquistando reconhecimento e sucesso em mercados globais. Através de avanços tecnológicos contínuos, a empresa expandiu sua linha de produtos e serviços, oferecendo soluções inovadoras para uma ampla gama de aplicações, incluindo publicidade digital, sinalização digital, transmissões ao vivo, eventos, instalações corporativas, entre outros.

Em sua trajetória está a aquisição de empresas e marcas líderes do setor, como a Planar, Vteam e Linso, fortalecendo ainda mais sua posição como um dos principais fornecedores de tecnologia de exibição.

“A empresa investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento, buscando aprimorar suas soluções e oferecer produtos de ponta que atendam às necessidades do mercado”, afirma Odair Tremante, CEO Brasil & Latam da Leyard. Desenvolve, entre outras, pesquisas da tecnologia LED, incluindo micro LED.

No Brasil, a Leyard iniciou suas atividades em 2014, com trabalho único e exclusivo de fabricante para apoiar parceiros fornecedores do mercado de painéis de LED. Hoje, prestes a completar seus 10 anos de atuação, é reconhecida no país por suas soluções inovadoras e de alta qualidade, com uma história marcada por seu compromisso de excelência tecnológica, serviços e satisfação do cliente.

Além do Brasil e China, a empresa tem atuação nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Holanda, Itália, Suíça, Suécia, Noruega, Finlândia, Bélgica, Dinamarca, Irlanda, Polônia, Portugal, República Tcheca, Rússia, Japão, Austrália, México, Colômbia, Emirados Árabes Unidos e outros.

A Leyard oferece uma ampla gama de produtos no campo da tecnologia de exibição, que vai desde a LCD (Liquid Crystal Display), telas interativas, câmeras dectoras de movimento etc, porém sua principal atuação no Brasil é mesmo com os painéis de LED. São diversas as fabricações de soluções LED para indoor, outdoor com diferentes caracteristicas, formatos e tamanhos. “Inclusive, a Leyard atualizou seu portifólio exatamente para o varejo, tendo agora uma das soluções mais econômicas para o mercado”, completa Tremante.

A empresa tem um time de especialistas, que inclui várias áreas, como engenheiro e arquitetos – e equipe local para suporte direto de pré-projeto, pós-projeto e assistência técnica. “Por estarmos com sede no Brasil, o atendimento é personalizado e faz total diferença”, finaliza o CEO.

Destaque no mercado de tecnologia

A Global Led Experience nasceu em 2017, mas foi a partir de 2020 que começou a se destacar no mercado de tecnologia. Com foco voltado principalmente ao varejo, já atendeu grandes marcas e entregou importantes projetos. “Trabalhamos com grandes fabricantes e oferecemos um leque de produtos de tecnologia com aplicações nos mais diferentes projetos. E a sólida parceria com a Leyard, principal marca de painéis de LED no mercado mundial, traz segurança e credibilidade. O modelo de negócios tem sido reconhecido como referência e se destacado pela inovação, atendimento, seriedade, comprometimento e entrega de soluções completas”, informa Sergio Gouveia.

O principal produto da Global Led é o painel de LED, mas também tem Monitores Profissionais (LG e Samsung), Digital Signage, Gestão e Criação de Conteúdo, além de diversas outras experiências, tais como o Lift & Learn, Telas interativas, Catálogos Digitais.

Nos últimos três anos, a Global Led Experience desenvolveu mais de 300 projetos para várias marcas e segmentos de varejo. Além de Puma e Droga Raia, Nubank, Getnet, Vialaser, Mais laser, Rede Coop, Muffato, Toyota, Claro e BRF. “Como diferencial, a Global Led oferece transparência total em relação aos fabricantes e um atendimento com profissionais treinados”, explica Gouveia.

A Global Led Experience juntamente com a Leyard e o seu distribuidor, oferecem uma condição de aquisição no Modelo Locação em até 60 meses ou venda. Por ser locação, as marcas ainda podem se apropriar de parte deste valor como crédito tributário e criar um circuito de mídia digital, para gerar uma receita comercial ainda maior com a indústria. “Com a receita obtida, o cliente paga o parcelamento, gera uma receita acessória e ainda impacta o negócio com um volume maior de vendas”, conclui.

Leyard — https://leyardgroup.rds.land/leads-abiesv

Global Led Experience – https://globalledexperience.com/