ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Evento traz o que há de mais atual em Visual Merchandising

Evento traz o que há de mais atual em Visual Merchandising

19 abr 2019

Segundo dados do IEMI – Inteligência de Mercado, 75% das compras são resultado da primeira impressão que o consumidor tem do produto exposto na vitrine, associada ao preço percebido. “Por isso é tão importante ter um bom visual na vitrine, que dá uma percepção de valor muito maior ao produto. O Visual Merchandising é uma ferramenta essencial para as lojas, mas não é um trabalho fácil, por isso costumamos sempre orientar os varejistas”, diz Marcos Andrade, presidente da Abiesv e CEO da Expor Manequim.

O tema Visual Merchandising será abordado no 30º Backstage do Varejo, dia 13 de junho, das 8h00 às 13h00,  na FAAP.  Realizado pela Abiesv desde 2002, o evento reúne varejistas e fornecedores dos mais diversos segmentos, do pequeno ao grande, em torno de temas da atualidade. São palestras e debates, com apresentações de cases e abertura para perguntas da plateia, em uma manhã de intensa troca de experiências.

Andrade espera que o evento possa auxiliar muitos varejistas que,  sobretudo nos dias de hoje, “têm que criar experiências de compra em suas lojas, e o VM é um excelente instrumento, constrói o cenário para conectar o cliente com a marca e é acessível a todo tamanho de negócio, do pequeno ao gigante”.

Atualmente, o Backstage do Varejo tem o patrocínio das empresas Lemca Iluminação e Omega Light. E os apoios da Associação Brasileira de Franchising -ABF, Associação Brasileira de Shopping Centers- Abrasce, Associação Comercial de Campinas – ACIC, Espaço APAS, e da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo – SBVC.