ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Em evento da ABIESV conheça sobre Trade Marketing e aumente as suas vendas

Em evento da ABIESV conheça sobre Trade Marketing e aumente as suas vendas

10 ago 2023

Você sabe o que é Trade Marketing? E o quanto essa estratégia pode ajudar nas suas vendas? Para saber mais, venha para o 37º Backstage do Varejo, promovido pela ABIESV, no dia 22 de agosto (terça-feira), das 8h00 às 11h30, no Ibmec – Campus Faria Lima. Grandes especialistas no assunto te aguardam para compartilhar conhecimentos, experiências e contar cases de sucesso sobre “Como Ganhar Dinheiro com Trade Marketing”: Eduardo Jaime Martins, sócio-diretor da SA+Trade, especialista em Trade Marketing, Mkt e vendas; Fernanda Dalben, diretora de marketing da rede Supermercados Dalben e Dario Gohda, sócio-diretor da Varejo ADS. Inscrições gratuitasAQUI.

“Trade Marketing é todo o impacto que a marca tem dentro da jornada de compra do cliente, desde a concepção do produto — melhor embalagem, formato e posicionamento — até o momento que o cliente passa no caixa”, explica um dos maiores entendedores do assunto no Brasil, Eduardo Jaime Martins, que no  Backstage do Varejo falará sobre “Cultura Trade – Desenvolvendo uma área Trade de Alta Performance”. Potencial e as oportunidades do Trade Marketing estão incluídas em sua explanação.

Segundo ele, especificamente falando do Trade Marketing dentro do varejo alimentar, 85% das redes não possuem áreas Trade orgânicas, e sim atividades Trade em áreas como marketing, comercial e, eventualmente, operações. “O varejo entende ainda que o trade é calendário promocional (aniversário, Natal e Black Friday), venda de ponto extra e promotor em loja. Existe ainda um campo muito grande pela frente para o desenvolvimento da área”.

O especialista ressalta que o Trade é impulsionador de vendas, “a cultura dentro do varejo e indústria é fundamental para o desenvolvimento e crescimento do negócio. Um investimento bem-feito em exposição, promoção, relacionamento com o cliente, multicanalidade, planos de negócios conjuntos entre interesses mútuos da indústria e do varejo, refletem diretamente no sell out”, finaliza.

Colaboração Indústria e Varejo

Referência no Varejo quando se fala em inovação em Trade Marketing, Fernanda Dalben, abordará no evento: “Colaboração varejo e indústria, tendências de Trade Marketing e cases de sucesso”.

“Falarei sobre o que significa a colaboração varejo e indústria e como isso pode acontecer na prática, no que se refere a compartilhamento de dados, de estratégias e de objetivos de negócios. E como a indústria e o varejo podem dar as mãos para conseguir ser mais assertivos nas ações para o consumidor”, explica Fernanda, que também é CEO & Founder da SMKT – Soluções de Marketing para o Varejo. Ela tem 20 anos de experiência no varejo de supermercados e atua nas áreas de marketing e endomarketing, análise de mercado, customer success, desenvolvimento de novos produtos e planejamento de campanhas, posicionamento das marcas e canais de comunicação, gerenciamento de eventos internos e externos e análise de resultados e estratégias.

A especialista abordará também sobre tendência de Trade Marketing aplicadas em case de sucesso, “que temos feito na Rede Dalben, além de algumas referências internacionais”, completa ela.

Já Dario Gohda, cuja empresa Varejo ADS comercializa ativos DOOH – Digital Out Of Home em PDV´s, falará sobre “Retail Media e o impacto deste na geração de novas receitas no trade marketing”. Com 30 anos de carreira e histórico profissional atuando na direção comercial e de desenvolvimento de novos negócios das principais empresas do setor, como JCDecaux, Brasil Mídia Exterior e Clear Channel, Gohda transmitirá toda a sua expertise no assunto. “Em um cenário de constantes transformações, quais as novas formas de faturamento no ambiente físico do varejo e como alcançar o consumidor omnichannel? Essa será a minha abordagem na palestra”, conta Gohda.

O tradicional evento da ABIESV, Backstage do Varejo, já é conhecido por ser uma manhã de intenso conteúdo. Como em todos, essa edição também apresentará cases de sucesso sobre o tema. “O evento mostra as vivências de pessoas que já fizeram, acertaram e erraram, e agora compartilham as suas experiências, seus conhecimentos no mercado. Uma troca fundamental e rica”, afirma Marcos Andrade, presidente da ABIESV.

Ao final, será realizado um bate-papo entre os palestrantes, intermediado por Marcos Andrade e de interação com os participantes.

O 37º Backstage do Varejo tem os apoios da Varejo 180, da Ibmec e da Couromoda.

Mais sobre os Palestrantes:

Eduardo Jaime Martins   — Há mais de 15 anos trabalhando como executivo em Trade Marketing e vendas, em empresas como a MegaMidia Group, construiu uma boa bagagem de conhecimento no universo Trade, com foco principal no varejo e na indústria. No início de 2023, pode ajudar a desenvolver um Trade Marketing forte, colaborativo, conectado e devidamente valorizado, com a inauguração, em janeiro, do do SA+Trade para o mercado,  focada 100% no Trade Marketing, na qual tem como parceiro em parceria de Sergio Alvim.

Fernanda Dalben — Administradora de empresas com especialização em marketing; pós-graduada em gestão de projetos; e pós-graduada em Neurociência do Consumidor.;; – Soluções de Marketing para Varejo; palestrante; articulista dos portais Mercado & Consumo e Mundo do Marketing; professora acadêmica; vice-presidente de Comunicação do Instituto Mulheres do Varejo; e vice-presidente do POPAI Brasil.

Dario Gohda — Também colaborou no planejamento estratégico e lançamento da Otima Mobiliario Urbano, na cidade de São Paulo. Neste ano, lançou seu novo projeto, a Varejo Ads, empresa que comercializa ativos DOOH (Digital Out Of Home) em PDV´s, oferecendo à indústria uma opção ágil e diferenciada como mídia e promoção ao consumidor, e, ao varejo alimentar e de saúde novas fontes de receitas.

Serviço:

Dia 22 de agosto, das 8h00 às 11h30

Ibmec – Campus Faria Lima (R. Sumidouro, 89 – Pinheiros// 1º andar// São Paulo)

Inscrições Aqui