ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
É nesta terça (22/8): tudo sobre Trade Marketing  em evento da ABIESV

É nesta terça (22/8): tudo sobre Trade Marketing em evento da ABIESV

18 ago 2023

Um time de primeira aguarda você para transmitir todo o conhecimento e contar cases de sucesso no evento “Como Ganhar Dinheiro com Trade Marketing”: Eduardo Jaime Martins, sócio-diretor da SA+Trade, especialista em Trade Marketing, Mkt e vendas; Fernanda Dalben, diretora de marketing da rede Supermercados Dalben e Dario Gohda, sócio-diretor da Varejo ADS. Este é o 37º Backstage do Varejo, promovido pela ABIESV, nessa terça-feira, dia 22 de agosto (terça-feira), das 8h00 às 11h30, no Ibmec – Campus Faria Lima. Inscrições gratuitas – AQUI.

“A ideia é mostrar um pouco o que é retail media ou seja mídia de varejo, que é a oportunidade que eu enxergo para o trade ganhar dinheiro”, afirma Gohda, que abrirá o evento, com o tema “Retail Media e o impacto deste na geração de novas receitas no trade marketing”. Ele apresentará um pouco da visão publicitária que tem sobre a mídia do varejo. “E a junção desses dois mundos, do trade e do mundo publicitário. Vou contar um pouco também sobre as oportunidades que existem sobretudo no varejo físico, fazendo um pouco comparação com o varejo online. Além de focar também na presença de telas no ambiente físico como oportunidades”, completa.

Já Eduardo Jaime Martins explica que Trade Marketing é todo o impacto que a marca tem dentro da jornada de compra do cliente, desde a concepção do produto — melhor embalagem, formato e posicionamento — até o momento que o cliente passa no caixa. Ele dissertará sobre o tema: “Cultura Trade – Desenvolvendo uma área Trade de Alta Performance”..

“O varejo entende ainda que o Trade é calendário promocional, venda de ponto extra e promotor em loja. Existe ainda um campo muito grande pela frente para o desenvolvimento da área. As pessoas precisam perceber que o Trade é impulsionador de vendas”, finaliza Martins.

Já Fernanda Dalben abordará no evento: “Colaboração varejo e indústria, tendências de Trade Marketing e cases de sucesso”. Ela falará sobre como acontece na prática a colaboração varejo e indústria, no que se refere a compartilhamento de dados, de estratégias e de objetivos de negócios. E como a indústria e o varejo podem dar as mãos para conseguir ser mais assertivos nas ações para o consumidor”, ressalta a especialista, que também é CEO & Founder da SMKT – Soluções de Marketing para o Varejo.

O tradicional evento da ABIESV, Backstage do Varejo, já é conhecido por ser uma manhã de intenso conteúdo. Ao final, será realizado um bate-papo entre os palestrantes, intermediado por Marcos Andrade, presidente da ABIESV, e de interação com os participantes.

O 37º Backstage do Varejo tem os apoios da Varejo 180, da Ibmec e da Couromoda.

Mais sobre os Palestrantes:

Eduardo Jaime Martins   — Há mais de 15 anos trabalhando como executivo em Trade Marketing e vendas, em empresas como a MegaMidia Group, construiu uma boa bagagem de conhecimento no universo Trade, com foco principal no varejo e na indústria. No início de 2023, pode ajudar a desenvolver um Trade Marketing forte, colaborativo, conectado e devidamente valorizado, com a inauguração, em janeiro, do do SA+Trade para o mercado, focada 100% no Trade Marketing, na qual tem como parceiro em parceria de Sergio Alvim.

Fernanda Dalben — Tem 20 anos de experiência no varejo de supermercados e atua nas áreas de marketing e endomarketing, análise de mercado, customer success, desenvolvimento de novos produtos e planejamento de campanhas, posicionamento das marcas e canais de comunicação, gerenciamento de eventos internos e externos e análise de resultados e estratégias. Fernanda é administradora de empresas com especialização em marketing; pós-graduada em gestão de projetos; e pós-graduada em Neurociência do Consumidor.; palestrante; articulista dos portais Mercado & Consumo e Mundo do Marketing; professora acadêmica; vice-presidente de Comunicação do Instituto Mulheres do Varejo; e vice-presidente do POPAI Brasil.

Dario Gohda — Com 30 anos de carreira e histórico profissional atuando na direção comercial e de desenvolvimento de novos negócios das principais empresas do setor, como JCDecaux, Brasil Mídia Exterior e Clear Channel, Gohda transmitirá toda a sua expertise no assunto. Também colaborou no planejamento estratégico e lançamento da Otima Mobiliario Urbano, na cidade de São Paulo. Neste ano, lançou seu novo projeto, a Varejo ADS, empresa que comercializa ativos DOOH (Digital Out Of Home) em PDV´s, oferecendo à indústria uma opção ágil e diferenciada como mídia e promoção ao consumidor, e, ao varejo alimentar e de saúde novas fontes de receitas.

Serviço:

Dia 22 de agosto, das 8h00 às 11h30

Ibmec – Campus Faria Lima (R. Sumidouro, 89 – Pinheiros// 1º andar// São Paulo)

Inscrições Aqui