ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Digitalização de rotinas é o primeiro passo para a transformação digital no varejo

Digitalização de rotinas é o primeiro passo para a transformação digital no varejo

19 jun 2020

Aplicativo da InfoGo com Inteligência Artificial permite um panorama das várias atividades de uma loja ou de rede, em tempo real, com o celular

A startup InfoGo tem como objetivo de digitalizar e automatizar processos que agilizem as rotinas internas de empresas de diversos segmentos, fazendo com que aumente a sua produtividade diária, não perdendo mais tempo com checagens e tornando bem mais fácil as rotinas que, no caso do comércio, envolvem um intenso volume de trabalho obrigatório e diário.

Verificar o recebimento de mercadorias, priorizar a venda de produtos próximos ao vencimento, repor produtos na prateleira, checar o estoque, atualizar quadro de avisos, fechar os caixas, criar e anunciar promoções, comparar preços dos concorrentes e repassar para estratégia comercial, são algumas das rotinas obrigatórias, além de criar e efetuar estratégias de fidelização com os clientes, como oferecer um café, dar um brinde, entre outras.  “O aplicativo da InfoGo tem formulários detalhados que organizam a checagem de todos esses afazeres por data, loja e dia da semana. Imagine a facilidade para o gerente visualizar claramente a situação de cada rotina separadamente e, assim, tornar as estratégias promocionais e de crescimento mais assertivas? Será bem mais ágil gerir os processos”, conclui Marcus Taccola, CEO da InfoGo.

A dinâmica é realizada na montagem do formulário e o aplicativo direciona as perguntas conforme ele é montado. Além disso, o app envia e-mail aos responsáveis alertando sobre uma condição (ex: freezer parou de funcionar, acionando a manutenção).

Tudo converge para dashboards e pesquisas automáticas, por inteligência artificial avançada, sem que nada precise ser criado. Para implementar toda essa rotina nos estabelecimentos, leva apenas um dia.

“Nesta nova era, as empresas trabalharão de forma mais enxuta e, para isso, terão que passar pela digitalização de seus processos internos, no dia a dia. As empresas que não digitalizarem suas rotinas perderão competitividade, pois o foco agora deve ser nos custos, mais do que nas vendas”, explica Taccola.

A InfoGo é parceira da ABIESV no projeto Loja+Segura para ajudar os varejistas nesse momento de reabertura do comércio. O aplicativo está sendo utilizado para padronizar todas as medidas de segurança necessárias e, após esse período, manterá o propósito de digitalizar processos inerentes à operação. “É um trabalho que só agrega e dá início à transformação digital necessária para qualquer negócio”, finaliza Taccola.