ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Da Santa: transformação e evolução de arquitetura de negócios

Da Santa: transformação e evolução de arquitetura de negócios

04 set 2022

Criado em 1998, o Sacolão Saúde passou a se chamar Sacolão Da Santa em 2017. Porém, a ideia de uma reviravolta na marca surgiu em 2020, quando teve início um processo de evolução de arquitetura de negócios pelas mãos da equipe do Kawahara & Takano – KT Retailing, conceituado escritório brasileiro com história de sucesso internacional. Toda a transformação — sortimento ampliado para além do hortifrúti, lançamento de marcas próprias e o ponto de venda reformulado — culminou no nome Da Santa, em 2021.

Da Santa – transformação

 

Localizado no bairro da Vila Mariana, em São Paulo (SP), o Da Santa tem uma loja planejada para o total bem-estar dos consumidores. Entre as mudanças estão: o antigo estacionamento transformado em floricultura; criação de “mundos” dividindo os produtos por setores; teto da área de frutas, legumes e verduras com a imagem de um céu azul; criação de um projeto luminotécnico de modo a que sempre pareça ser dia; e no mezanino do estabelecimento o nascimento do Espaço Gourmet, onde é oferecido desde sushis até pastéis de feira com caldo de cana.

No vídeo, Julio Takano, CEO da KT Retailing entrevista Julio Tadeu Aoki, fundador e líder Educador dos negócios e marcas Da Santa. Na conversa, tudo sobre o conceito Da Santa: transformação e evolução de arquitetura de negócios.