ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Constance Calçados aumenta vendas após usar software de gestão – case do 36º BACKSTAGE DO VAREJO

Constance Calçados aumenta vendas após usar software de gestão – case do 36º BACKSTAGE DO VAREJO

16 out 2022

Com a nova tecnologia, a marca conseguiu indicadores de performance, que possibilitaram aos gerentes e franqueados atuação imediata com time de vendas, ao longo do dia

A Constance Calçados implantou, recentemente, tecnologia de ponta — softwares de gestão –, que permitiu a marca crescer em vendas. Para contar os resultados desse investimento, a Diretora de Tecnologia, Inovação e E-commerce da marca, Rachel Mendonça, dará palestra em nosso 36º BACKSTAGE DO VAREJO, que será nessa quinta-feira, dia 20/10, das 8h00 às 12h30, na FAAP Business Hub, com apresentações de demais palestrantes renomados.

“A implantação da tecnologia melhorou nossos processos e garantiu a integridade e segurança das nossas informações”, conta Rachel. Segundo ela, foi possível obter ferramentas de gestão, com indicadores de performance, que permitiram aos gerentes e franqueados atuação imediata com time de vendas ao longo do dia. “Além disso, implantamos ferramentas de gestão de compra, com compras mais assertivas para melhorar a qualidade e quantidade de produtos no PDV, alavancando ainda mais os resultados e metas de vendas”, conclui.

Com relação a implantação dessa tecnologia, Alex Marques, Diretor Comercial da Data System, empresa líder no desenvolvimento de software para lojas de calçados e roupas, falará no evento sobre os benefícios dessa tecnologia para o PDV. “Um dos principais desafios da loja, principalmente de moda, é a integração de diferentes canais de vendas, os canais físico e digital. Vivemos por muito tempo com um PDV estático, convencional, a forma de atender os clientes dentro de uma loja é quase que padronizada. A necessidade de realizar atendimentos móveis, integrar diferentes canais de vendas e ter a informação disponível de uma forma rápida e confiável, elevou a necessidade de termos mais tecnologia nos PDVs”.

Marques explica as diferenças dependendo do tamanho do negócio: “O médio e o grande varejista tem o desafio da escala (volume) e do alinhamento entre os departamentos, já o pequeno tem a grande vantagem de poder testar e rapidamente entender qual o melhor caminho. Para varejistas médios e grandes, além de introduzir novas tecnologias, é preciso um investimento muito grande em segurança da informação e de ferramentas para auxiliar a gestão, já o pequeno consegue acompanhar mais de perto a operação e essa proximidade compensa a falta de ferramenta de gestão”.

Entre os produtos da Data System:

DV 4.0 – Sistema de Gestão ERP – Gestão com controle multilojas integrado em vendas, metas, estoque, financeiro e compras. Painel omnichannel para gestão de vendas online e físicas.

Aplicativos Móveis – Diversos aplicativos integrados ao PDV. Para pré-pedido de compras via APP, também possibilita acompanhar o resultado de vendas, metas e performance. Experiência de compra via checkout mobile. Por meio dos apps móveis o vendedor acompanha meta da semana, do mês e ranking.

Business Intelligence – Ferramenta de business intelligence, desenvolvida exclusivamente para lojas de calçados e roupas. Coleta dados do ponto de venda, analisa e apresenta, de forma simples e fácil de interpretar, informações do desempenho da loja.

“O compromisso da Data System é traduzir as principais tecnologias disponíveis no mercado em resultado para os lojistas. Cultura organizacional e engajamento do time são tão importantes quanto as ferramentas tecnologias que serão implementadas na loja. Sendo assim, procuramos sempre direcionar nossos clientes a primeiro entender qual problema ele precisa resolver, para depois propormos a tecnologia ideal”, explica Marques.

Na palestra do BACKSTAGE DO VAREJO, Marques contará cases de sucesso e os principais desafios na implementação de novas tecnologias. “Apresentar alguns ganhos práticos e, também, discutir como é importante o varejo e o parceiro tecnológico estarem bem alinhados nos planos estratégicos da empresa”, conclui.

Sobre a Data System — Há quase 30 anos no mercado de varejo e tecnologia, a empresa é líder no desenvolvimento especializado de softwares para lojas de calçados e roupas. Possui mais de 3,5 mil clientes por todo o Brasil – com grandes varejistas como Constance Calçados, Mundial Calçados, Martinez, Estrela Lojas, Labellamafia, entre outras. Saiba mais em: https://www.datasystem.com.br/

Mais conteúdos do evento

Também palestram no 36º BACKSTAGE DO VAREJO Claudia Vizzotto, Líder de Planejamento da Design Novarejo, que falará sobre o comportamento do consumidor no cenário atual; e Marcos Morrone, sócio-diretor da Design Novarejo, que nos contará sobre três cases de lojas conceitos de segmentos diferentes: Leo Madeiras, Grupo Amarelinha Tintas e Loja do Mecânico. As informações serão enriquecidas com apresentações dos próprios varejistas dessas marcas. Esse bloco é intitulado: “O papel do design na loja: interação, imersão e experimentação”

Outras palestrantes serão Juliana Neves, Vice-presidente da ABIESV e CEO da Kube Arquitetura, que dividirá o palco com Livia Abrão, Gerente de Visual Merchandising, Design Manager da Natura Latin America, na palestra sobre ‘Como a Arquitetura Estratégica e VM facilitam a expansão da marca em diferentes modelos de operações’.

Serviço:

36º BACKSTAGE DO VAREJO

Data: 20 de outubro, das 8h00 às 12h30

Local: FAAP Business Hub (rua Alagoas, 903, entrada G2. Higienópolis).

Promovido pela ABIESV – Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo.

Programação: