ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
“Como Ganhar Dinheiro com Trade Marketing” é o tema de evento que a ABIESV realiza em 22 de agosto

“Como Ganhar Dinheiro com Trade Marketing” é o tema de evento que a ABIESV realiza em 22 de agosto

04 ago 2023

Com um time de palestrantes que vai elevar em muito o conhecimento dos participantes sobre o tema: Eduardo Jaime Martins, sócio-diretor da SA+Trade; Fernanda Dalben, diretora de marketing da rede Supermercados Dalben e Dario Gohda, sócio-diretor da Varejo ADS

O tradicional evento da ABIESV, Backstage do Varejo, que reúne especialistas em torno de temas da atualidade, chega a sua 37ª edição. Intitulado “Como Ganhar Dinheiro com Trade Marketing”, o encontro acontece dia 22 de agosto (terça-feira), das 8h00 às 11h30, no Ibmec – Campus Faria Lima. Inscrições Aqui.

O tema abordado, Trade Marketing, para quem não sabe é uma estratégia de marketing focada no posicionamento de produtos de forma estratégica nos pontos de venda. O seu objetivo é estimular o consumo, tanto no varejo como no atacado. “Estamos em tempos de otimizar recursos e a ABIESV trabalha para ajudar a rentabilizar os espaços nos pontos de venda, de forma que o varejista trabalhe com os fornecedores e possa ter mais lucratividade”, afirma Marcos Andrade, presidente da ABIESV.

Segundo ele, o importante no Trade Marketing ou em qualquer outra estratégica é unir as inteligências, varejistas e indústrias, pois ambos têm objetivos importantes em comum que é o de despertar interesse no cliente, gerar vendas, além de destacar e fixar a marca. “Assim se focarmos na cooperação, todos sairão beneficiados, tanto o varejista, como a indústria e, também, o consumidor”, completa Andrade. E ressalta: “Inclusive, sempre vale lembrar, a importância de se conhecer seu público para conseguir sucesso, seja qual for a estratégia”.

Conteúdo

O Backstage do Varejo já é conhecido por ser uma manhã de intenso conteúdo.

Nessa próxima edição, entre os palestrantes estão Eduardo Jaime Martins, sócio-diretor da SA+Trade, especialista em Trade Marketing, que falará sobre “Cultura Trade – Desenvolvendo uma área Trade de Alta Performance”.

Outra palestrante é Fernanda Dalben, diretora de marketing da rede Supermercados Dalben e CEO & Founder SMKT, que abordará “Colaboração varejo e indústria, tendências de Trade Marketing e cases de sucesso”.

Dario Gohda, sócio-diretor da Varejo ADS, empresa que comercializa ativos DOOH – Digital Out Of Home em PDV´s, é mais um palestrante do evento. Com 30 anos de carreira e histórico profissional atuando na direção comercial e de desenvolvimento de novos negócios de grandes empresas, Gohda falará sobre “Retail Media e o impacto deste na geração de novas receitas no trade marketing”.

Após as palestras, terá um bate-papo sobre o tema entre os palestrantes e os participantes do evento, intermediado por Marcos Andrade.

Como em todos os Backstage do Varejo, essa edição também apresentará cases de sucesso sobre o tema. “O evento mostra as vivências de pessoas que já fizeram, acertaram e erraram, e agora compartilham as suas experiências, seu conhecimento no mercado. Uma troca fundamental e rica”, afirma Marcos Andrade.

Para o presidente da ABIESV, o próprio nome Bakstage do Varejo já diz sobre seu espírito de mostrar o bastidor, a coxia, o trabalho prévio, que não se vê no show do varejo. “Antes de tudo ficar pronto para se receber o consumidor, o varejista tem que construir, decorar, gerenciar os produtos, treinar a equipe, entre outros”, explica. “O Backstage do Varejo nasceu para ajudar exatamente em todos esses processos para que o empreendedor tenha uma loja de sucesso. E o conceito do evento continua bem atual e cada vez mais necessário, pois o varejo está mais complexo, com o nível de profissionalismo em alta”, finaliza.

Palestrantes:

Dario GohdaCom 30 anos de carreira no segmento de Out Of Home, e histórico profissional atuando na direção comercial e de desenvolvimento de novos negócios das principais empresas do setor,s como JCDecaux, Brasil Mídia Exterior e Clear Channel, Dario Gohda também colaborou no planejamento estratégico e lançamento da Otima Mobiliario Urbano, na cidade de São Paulo. Neste ano, lançou seu novo projeto, a Varejo Ads, empresa que comercializa ativos DOOH (Digital Out Of Home) em PDV´s, oferecendo à indústria uma opção ágil e diferenciada como mídia e promoção ao consumidor, e, ao varejo alimentar e de saúde novas fontes de receitas.

Fernanda Dalben — Administradora de empresas com especialização em marketing; pós-graduada em gestão de projetos; e pós-graduada em Neurociência do Consumidor. Mais de 20 anos de experiência no varejo de supermercados; diretora de marketing da rede de Supermercados Dalben; CEO & Founder da SMKT – Soluções de Marketing para Varejo; palestrante; articulista dos portais Mercado & Consumo e Mundo do Marketing; professora acadêmica; vice-presidente de Comunicação do Instituto Mulheres do Varejo; e vice-presidente do POPAI Brasil.

Eduardo Jaime Martins   — Trade Marketing e vendas são as suas grandes paixões profissionais. Há mais de 15 anos trabalhando como executivo nessas áreas, em empresas como a MegaMidia Group, construiu uma boa bagagem de conhecimento e experiência do universo Trade, com foco principal no varejo e na indústria. No início de 2023, pode aliar o sonho de ajudar a desenvolver um Trade Marketing forte, colaborativo, conectado e devidamente valorizado, à vontade de empreender e à oportunidade de ter encontrado um grande parceiro. Assim, nascia o projeto da SA+Trade, da qual hoje é sócio-diretor. E em janeiro de 2023 inaugurou a SA+Trade para o mercado, em parceria de Sergio Alvim, focada 100% no Trade Marketing.

Serviço:

Dia 22 de agosto, das 8h00 às 11h30

Ibmec – Campus Faria Lima (R. Sumidouro, 89 – Pinheiros// 1º andar// São Paulo)

Inscrições Aqui

Foto: Imagem de rawpixel.com no Freepik