ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO

Com qual frequência a vitrine deve ser trocada?

13 jan 2017

pilulas-do-varejoA Pílula do Varejo desta semana é sobre vitrine, contribuição do diretor de eventos da ABIESV e proprietário da Vitrail, empresa especializada na implantação do visual merchandising, Endrigo Pontes, que atua no varejo há quase 20 anos, e que fez parte da equipe de grandes players. Confira!

 

Com qual frequência a vitrine deve ser trocada?

 

Alguns pontos determinam a frequência de troca da vitrine, para não haver excesso ou falta. Ha uma frequência para o material cenográfico ou de comunicação visual (CMV) e outra para produto.

* A cenografia ou CMV: pode  variar  de 15 dias até no máximo cinco meses, período máximo de vigência de uma coleção. Datas comemorativas, como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Natal e etc. não devem ficar mais do que 30 dias na vitrine, período que antecede a data comemorada –  e nenhum dia a mais.

* A troca de produto: nunca deve ter um intervalo maior do que quinze dias e nunca menor do que três dias. É muito difícil medir o resultado da vitrine em menos de três dias para justificar a troca e o investimento. Produtos na vitrine por mais de quinze dias, além de danificar, não despertam mais a curiosidade do consumidor, viram uma “paisagem” – então, nunca ultrapasse esse período.