ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Com nova grade, ABF Franchising Week joga luz sobre tendências e debates do mercado de franquias

Com nova grade, ABF Franchising Week joga luz sobre tendências e debates do mercado de franquias

12 jun 2023

Com o apoio da ABIESV, semana de imersão contará com 11 eventos, de 26 de junho a 1º de julho, reunindo as principais lideranças e especialistas do setor

Está programado o anúncio de pesquisas inéditas nas áreas de Alimentação (Foodservice), Educação, Transformação Digital, Saúde & Estética, Perfil dos Franqueados e Microfranquias

São Paulo, maio de 2023 – Para onde vai o franchising brasileiro, quais são os seus desafios atuais e que iniciativas tiveram sucesso são os principais questionamentos que a 8ª edição da ABF Franchising Week irá endereçar com as mais renomadas lideranças, especialistas e marcas do setor. Maior encontro de franquias na América Latina, o megaevento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Franchising, com apoio da ABIESV. Reunirá 10 eventos de conteúdo – além da ABF Expo – em um só e será realizado entre 26 de junho e 1º de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Serão mais de 120 palestrantes, que ministrarão 100 horas de conteúdo, com a expectativa de reunir mais de 4.000 pessoas presencial e virtualmente. Uma novidade deste ano é o novo formato da grade: os eventos de conteúdo (10 no total) irão ocorrer de segunda (26\06) a quarta (28\06), deixando mais tempo para que os players do setor participem da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, que vai até sábado (01\07). Em 2023, a ABF deverá apresentar também seis pesquisas temáticas inéditas, um recorde na história do evento.

Para o presidente da ABF, Tom Moreira Leite, “além da retomada e de inovações, como a inteligência artificial, o setor tem muitos outros desafios: acompanhar as mudanças de comportamento do consumidor, reforma tributária, como receber e treinar novos perfis de franqueados, como extrair mais valor de operações físicas e digitais, alavancar processos de expansão mais robustos nacional e internacionalmente, dentre outros. Nossas pesquisas vão nos ajudar a tirar um retrato da situação atual, mas queremos focar nossas discussões em como levar o franchising brasileiro ao próximo estágio de desenvolvimento, agora que superamos os 211 bilhões de faturamento em 2022”.

O Seminário Setorial de Food Service dá a largada na Franchising Week na segunda-feira, dia 26/6, das 9h às 18h, com a inédita Pesquisa Setorial ABF Food Service 2023. Fruto de uma parceria ABF e Galunion Consultoria, o estudo traz um diagnóstico amplo das franquias de alimentação, com foco em questões operacionais e gastronômicas. A agenda conta também com os insights da missão da Galunion – que contou com o apoio da ABF – à convenção da National Restaurant Association (NRA), maior evento de Alimentação do mundo. Serão debatidos, ainda, temas fundamentais como Visão Estratégica, Reforma Tributária e ESG, com a participação de marcas, como Coca-Cola, Grupo Trigo e Rei do Mate (franqueador do ano).

No mesmo dia 26/6, ocorrem os Seminários de Saúde, Beleza e Bem-Estar (9h às 12h30) e Educação (14h às 18h). O primeiro evento irá debater temas como a necessidade de cuidar da saúde física e emocional e excelência no atendimento, com a participação de marcas, como Majô Beauty Club, Não + Pelo, Budha SPA, Depyl Action, além de presença da jornalista e palestrante especializada em Ciência da Felicidade, Denize Savi. Haverá também uma palestra magna do Grupo Salus, que reúne quatro marcas de franquias de saúde (Sorridents, Giolaser, OlharCerto, amo vacinas). Já o Seminário de Educação terá três enfoques principais: Transformação da Educação Livre; turnaround em franquias de educação; e marketing e vendas. Participarão das discussões empresas, como Bank of America, Cruzeiro do Sul, Faculdade Multiversa, Moveedu, Happy, Supera, Centro Britânico e Cebrac.

A terça, 27/6 concentra o maior número de eventos, cinco no total. Começa com o Congresso de Expansão de Redes (9h às 12h), falando de temas, como “conquistando novos espaços” (aeroportos, shoppings, estradas e parques) e “estratégias diferentes de expansão”, com as empresas Aeroporto GRU, CCR, Strip Malls, Urbia Parques, Casa Bauducco e Reserva. De forma paralela, o Seminário de Microfranquias (9h às 12h) trará os dados mais atualizados do segmento e temas, como a “experiência das maiores redes de microfranquia” e “mantendo a expansão e a conexão com a rede”.

Na parte da tarde do dia 27/6 terá o Seminário de Fornecedores do Franchising (13h às 15h), com as temáticas integração Franqueador e Fornecedor, desafios das vendas online no Franchising e uso de inteligência artificial. Das 13h às 18h, ocorre o Congresso de Franqueados que trará os insights da missão ao Multi-Unit Conference, maior evento dedicado a multifranqueados do mundo, e os temas franchisee centric – cultura organizacional centrada no franqueado e mentoria reversa – cultura de accountability. Fechando o dia, das 15h30 às 18h30, haverá o Seminário de Transformação Digital, abordando as questões “mudança de mindset pode impulsionar a cultura de inovação no ecossistema empresarial”, “hiperpersonalização de dados, clusterização e fidelidade e inteligência artificial”, além de pesquisa inédita com foco na área. Tomarão parte dos debates representantes de empresas como Dennova, 3G Radar, Dito e DLR – Transformação Digital.

No dia 28/6, às 13h, tem a abertura da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, cujos detalhes podem ser conferidos aqui. Na parte da tarde, das 14h às 18h, ocorre o evento Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial e, na sequência, das 19h às 21h, o Congresso Internacional de Franchising. O primeiro abordará temas, como os aspectos econômicos das decisões judiciais em franquia, além das tradicionais mesas redondas (Inovações tecnológicas e franquia, Visual Law, Repasse, Sucessão, Opção de compra e direito de preferência, Franchising x licença x representação comercial). O segundo trará um talk show sobre internacionalização de franquias e o anúncio dos vencedores do Prêmio ABF Destaque Internacionalização 2023.

As inscrições para a ABF Franchising Week 2023 já estão abertas e as vagas são limitadas. Acesse https://www.abf.com.br/franchisingweek/, antecipe o seu credenciamento para ter mais comodidade e garanta o seu lugar.

SERVIÇO:
ABF Franchising Week 2023

Data: de 26 de junho a 1º de julho de 2023

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo (SP)
Salas: Cantareira 1 e 2

Informações ao público: eventos@abf.com.br ou (11) 98159-1748
Abf.fw@informa.com ou (11) 98159-1748

Website: https://www.abf.com.br/franchisingweek/

SERVIÇO
30ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Quando: de 28 de junho a 1 º de julho de 2023
Horário de Funcionamento:
> Quarta a Sexta 28 a 30/06 – das 13h às 21h
> Sábado 1º/07 – das 11h30 às 18h30
Preço do Ingresso Online: R$ 80
Preço do Ingresso na Bilheteria do Evento: R$ 100
Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento.

Informações ao público: visitante.abf@informamarkets.com.br e no chat do website
Website: www.abfexpo.com.br
Fotos edições anteriores: https://www.flickr.com/photos/134212753@N06

Importante: A participação nas apresentações simultâneas à feira, que compõem a ABF Franchising Week, exige credenciamento específico e seu conteúdo está direcionado ao público de expositores e franqueadores. Saiba os valores de participação e detalhes da programação no site www.abffranchisingweek.com.br.

O credenciamento de Imprensa também já está aberto. Jornalistas e assessores de imprensa devem enviar e-mail com seu nome, do veículo de comunicação e telefone para nathalia@dfreire.com.br e denisealeluia@dfreire.com.br.

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registrou um faturamento anual superior a R$ 211,488 bilhões em 2022, mais de 184 mil operações e cerca de 3.000 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por aproximadamente 2,7% do PIB e emprega diretamente mais de 1,5 milhão de pessoas. Atualmente, com cerca de 1.650 associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Centro-Oeste, Interior de São Paulo, Minas Gerais, Nordeste e Sul), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. O propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor.