ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Biofresh lança tapete digital em Pet Shops

Biofresh lança tapete digital em Pet Shops

06 out 2023

A aplicação da Inteligência Artificial permite a interatividade dos tutores e seus pets ao longo do caminho de compra

Em um projeto inédito e inovador no varejo pet brasileiro, focado em novas experiências digitais no PDV, a Biofresh — marca de pet food Super Premium Natural da BRF Pet — lança o “TaPET”, tapete digital que leva o cliente de pet shop a percorrer, de forma lúdica e criativa, uma experiência virtual criada a partir de Inteligência Artificial. É a primeira vez que uma empresa de pet food no Brasil usa essa tecnologia no PDV.

O projeto tem como objetivo trazer inovação, informação e diversão, explicando de uma forma interativa ao tutor sobre o que é uma categoria Super Premium Natural e quais os benefícios de Biofresh. A aposta da marca vem não só dessa mudança no comportamento do consumidor, cada vez mais preocupado com a alimentação e saúde do seu pet, como também vai ao encontro de uma tendência mundial: o uso da tecnologia como forte aliada do marketing.

Uma pesquisa da Salesforce, por exemplo, mostrou que 51% dos profissionais da área já usam Inteligência Artificial Generativa nos trabalhos cotidianos. E segundo a consultoria Deloitte, sete em cada dez empresas brasileiras pretendem investir em IA este ano.

No caso da ação de Biofresh, que permite a interatividade dos tutores ao longo deste “Caminho da Compra” tecnológico, o TaPET funciona assim: o cliente entra na loja e passa por um “tapete” digital no chão. Nele, seleciona os ingredientes que gostaria de ter no alimento do seu pet, ou que foram indicados por médicos-veterinários, e coloca em uma cesta virtual. No fim, com o uso da IA aparecerá qual indicação de produto Biofresh possui a maior quantidade de ingredientes e/ou necessidades escolhidas, facilitando a decisão pelo produto que mais se adequa às necessidades do pet. A plataforma aborda conteúdos como: valores nutricionais, inclusão de ingredientes frescos e a importância de uma alimentação balanceada para o animal de estimação.

A ação acontece até dezembro, em oito lojas participantes, em diferentes cidades: Casa do Produtor – Curitiba (PR); Pet Camp – Campinas e Dogs Day – São Caetano do Sul (SP); American Pet – Rio de Janeiro (RJ); e Polipet – São José dos Campos (SP); Agro Solo – Bauru (SP); além da Meyer – Porto Alegre (RS); e Agro Aves – Blumenau (SC).

Desenvolvida pela Pacer com o propósito inicial de agilizar o embarque nas aeronaves, a tecnologia passou por ajustes até se tornar o TaPET, lançado em parceria com a BRF Pet (dona de marcas como Biofresh, Guabi Natural, GranPlus e Balance). Foram incluídos cenários imersivos para criar uma interação durante a jornada do cliente e proporcionar uma experiência única ao consumidor.

Fonte: Portal Yoba
Foto: Divulgação