ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Associados da Abiesv marcam presença na Euroshop

Associados da Abiesv marcam presença na Euroshop

17 fev 2020

Expor Manequins, Gunnebo Brasil, HMY GROUP, Kawahara & Takano Retailing, Lemca Iluminação e Omega Light são alguns dos associados da Abiesv presentes na Euroshop 2020 para mostrar as suas soluções e saber das principais inovações para o varejo. A Euroshop acontece na cidade de Dusseldorf, na Alemanha (até 20/02) é a maior feira de varejo do mundo.

O estande da Gunnebo Brasil na feira, no Hall 6, 6A61, com o tema “In Full Flow”, defende o conceito de fluidez nos processos. De novas soluções para gestão de numerário, como Safepay e o Intelisafe, até a plataforma de gerenciamento dos equipamentos instalados na loja, as soluções da Gunnebo Global está em demonstração aos visitantes durante os cinco dias da feira.

A Gunnebo, empresa de origem sueca que é referência no desenvolvimento de soluções de proteção eletrônica para o varejo brasileiro atua em mais de 25 países aplicando alta tecnologia para gestão de numerário, prevenção de perdas e performance de loja. “O tema apresentado na Euroshop 2020 traduz a essência do nosso negócio: promover o fluxo de mercadorias, dinheiro, pessoas e bons resultados para o varejo”, argumenta Adriano Sambugaro, diretor de Marketing da Gunnebo Brasil.

Segundo Adriano Sambugaro, o estande de 180 m2 da Gunnebo se dedica a demonstrar como os varejistas podem ganhar tempo e aumentar a produtividade através do uso de soluções inteligentes que auxiliam grandemente na gestão das operações de loja. “A tecnologia precisa ser ágil, segura e integrada, de forma que os varejistas possam oferecer aos seus clientes as melhores e mais agradáveis experiências de compras”, destaca o executivo.

Já a A KT Retailing está um estande no pavilhão 12 – Designers Village (A1716). “Esta é uma área de visibilidade para quem busca escritórios de arquitetura que conceituam varejo, é a área onde estão os maiores escritórios de desenvolvimento de Store Design e Visual Merchandising do mundo”, informa Rosely Kawahara, sócia-diretora da KT. “O objetivo ao participar da feira é ampliar relacionamento com os próprios varejistas brasileiros, que participam da feira internacional. Além de mostrar nossos projetos no exterior também”. No estande estão sendo apresentados, os projetos recém-inaugurados, como Riachuelo | Casa Riachuelo, Mobly  (líder no varejo online de móveis e artigos de decoração, que em 2019 inaugurou sua primeira loja física, localizada na Marginal Pinheiros, SP/SP) e Tramontina (marca em que a KT Retailing tem projetos em 29 lojas, a última inaugurada na Bolívia), entre outros.

Julio Takano, CEO da KT Retailing, concedeu uma palestra no evento (dia 16.02) com o tema ‘Como a Arquitetura de Negócios está transformando as marcas, restaurando a alma dos clientes, por meio de micromomentos de experiência’, onde contou sobre o case loja Riachuelo e Casa Riachuelo, inaugurada em setembro do ano passado, com 2.300 m2 no Shopping Morumbi (SP/SP). Com este projeto, a KT Retailing conquistou dois prêmios Design de Varejo 2019 (promovido pela Retail Design Institute Brasil – RDI), nas categorias: Lojas de Moda e Acessórios – Grandes Formatos e Especial de Visual Merchandising. “Fomos responsáveis pelo conceito criativo de Store Design e VM, projeto absolutamente inovador e disruptivo, uma experiência imersiva da marca. Criamos algo nunca visto antes em uma loja de departamento. Trabalhamos profundamente o conceito de arquitetura de negócios, onde o mantra é ser o maior e melhor canal de distribuição de produtos, serviços, soluções de moda e estilo de vida para o consumidor moderno, em um templo de EDUTAIMENT: educação e entretenimento para o cliente”, afirma Takano. “Apresentar o Conceito da Riachuelo e Casa Riachuelo para conhecimento do público mundial de um evento do tamanho da Euroshop para nós é uma honra enorme”, completa.

A KT Retailing está distribuindo na feira Cadernos tipo Moleskini e Folder com portfolio, porém o charme é que tudo está na sacola da ONG Amigos do Bem, enfatizando o propósito da marca trabalhando com UPCYCLING (processo de reciclagem onde o design agrega valor à matérias primas que seriam somente recicladas, ganhando novas funcionalidades e atributos de arte), produzida com retalhos de tecidos doados. São Ecobags criativas e multifuncionais, produzidas em oficinas de costura da ONG nos estados de Alagoas e Ceará, e que tem se consolidado como alternativa de geração de renda para mulheres e jovens atendidas pelo projeto. Fundada em 1993, por Alcione Albanesi, a Amigos do Bem tem inúmeros projetos educacionais e autossustentáveis, que hoje movimentam a vida de mais de 75 mil pessoas em diversas áreas do Nordeste. “Achamos importante levar para uma feira no exterior o trabalho tão bonito e importante realizado por uma das instituições sem fins lucrativos mais respeitas no País. As sacolas são muito bem produzidas, todos vão amar e querer levar para casa”, completa Rosely.

Euroshop – acontece a cada três anos e apresenta em primeira mão as principais inovações e soluções para o varejo. Cada grupo de pavilhões tem um tema diferente: iluminação, visual merchandising, equipamentos, tecnologia, marketing, tecnologia, store design, startups de varejo, entre outros. Paralelamente são realizados congressos, fóruns, prêmios e exposições especiais. Muito mais do que uma feira, a Euroshop é uma plataforma de comunicação e negócios, que abrange uma enorme gama de produtos e serviços para a indústria do varejo. Em 2017 foram 2.368 expositores, de 61 países, 113.906 visitantes, 18 pavilhões, em uma área de exposição de 127.598 m2.