ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Apoio ABIESV: Silver Week chega para turbinar as vendas do varejo para o público 50+

Apoio ABIESV: Silver Week chega para turbinar as vendas do varejo para o público 50+

26 ago 2022

Abrasce, Alshop e Longevidade Expo+Fórum preparam nova data dedicada à Geração Prateada, a Silver Week, cuja edição conceito acontecerá de 29/098 a 9/10, nos melhores shoppings e centros comerciais do Brasil

O comércio brasileiro ganha uma nova e importante data comemorativa para impulsionar os negócios. Chega ao varejo, em setembro, a Silver Week, iniciativa da Longevidade Expo+Fórum em cooperação com a Abrasce – Associação Brasileira de Shopping Centers e Alshop – Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings. A iniciativa tem o apoio da ABIESV. O período escolhido, de 29 de setembro a 09 de outubro, engloba o Dia Internacional da Pessoa Idosa (ONU) e o Dia do Idoso (Brasil), ambos comemorados em 1º de outubro.

Durante 11 dias e dois finais de semana, serão desenvolvidas promoções, campanhas publicitárias, atividades e interações, que vão movimentar os shoppings e centros comerciais do País para atrair e cativar o público sênior.

Segmento – A geração prateada, composta pelos 50+, é o segmento da população que mais cresce no País. No mundo, até 2030, o número de pessoas com idade entre 50 e 100 anos ou mais deverá ultrapassar 2,5 bilhões. No Brasil, este público já ultrapassa 55 milhões e a cada 21 segundos um brasileiro completa 50 anos.

Para atender às demandas e necessidades dessa crescente população, será desenvolvido um conjunto de atrações, descontos em produtos e serviços, tudo em um ambiente focado nas demandas dos consumidores longevos.

Propósito — A Silver Week terá como uma de suas grandes atrações todo o conteúdo da 4ª Longevidade Expo+Fórum, evento voltado ao público sênior, que acontece de 29 de setembro a 1º de outubro de 2022, em São Paulo. Produzido em formato de programa de televisão, ele será exibido via streaming para os shoppings participantes da Silver Week. Com 3 canais no YouTube e 90 horas ao vivo, será uma maratona com mais de 250 palestras e muito informação, mostradas nas áreas de eventos de cada complexo.

Lazer e saúde — Para cativar os 50+, os shoppings preparam uma semana de atrações, promoções e descontos desenvolvidos especialmente para o público maduro. Gastronomia, lazer, cultura e saúde – e muitas oportunidades de compra – vão fazer a alegria do público longevo, hoje o maior frequentador dos grandes centros de compra.

PARCERIAS PREMIUM

ABRASCE E ALSHOP – As duas mais importantes entidades de shopping centers do Brasil, que reúnem 620 shoppings, mais de 112 mil lojas e são destino diário de mais de 1 milhão de pessoas, foi firmada durante o 17º Congresso Internacional de Shopping Centers, realizado no mês de junho, na capital.

Walter Feldman (Presidente/Longevidade), Nabil Sahyoun (Presidente/Alshop), Glauco Humai (Presidente/Abrasce) e Francisco Santos.  (Presidente/COUROMODA). Crédito: Divulgação

 

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO – ACSP

Com 127 anos de história, a Associação Comercial de São Paulo – ACSP também se uniu à Silver Week. A instituição vai coordenar, exclusivamente no Estado de São Paulo, a adesão de lojas fora de shoppings, o comércio de rua, que tem grande representatividade e é uma das forças do varejo em todo o Brasil.

A ACSP faz parte da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que reúne 420 associações espalhadas por todo Estado e, por meio dela, integra a Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), que congrega 27 federações estaduais, reunindo 2200 associações que compõem uma rede que cobre todo o Brasil.

SETOR CALÇADISTA – As lojas de calçados brasileiras, com forte e expressiva presença em shoppings e centros comerciais, também estão de olho nesse nicho de consumidores, composto por clientes com maior poder aquisitivo e liberdade para comprar o que deseja. “O rico conteúdo do Fórum será uma atração à parte para potencializar esta data e para fidelizar, ainda mais, este importante público consumidor”, enfatiza o empreendedor da Longevidade e da Silver Week, Francisco Santos, 74+, também presidente da COUROMODA/São Paulo Feiras Comerciais.

E um exemplo de rede do segmento calçadista que já aderiu ao projeto é o da grife Jorge Bischoff, que conta com 97 unidades no Brasil e duas licenciadas no exterior, sendo 65 lojas localizadas em shoppings ou centros comerciais. “A marca Jorge Bischoff tem como missão elevar a autoestima de quem consome as suas criações. O tempo nos amadurece e faz ter mais consciência do poder do estilo próprio. Cada fase da vida tem as suas belezas e isso precisa ser valorizado. A Silver Week é uma iniciativa que vem para contribuir e fortalecer a importância dessa pauta na sociedade”, argumenta Jorge Bischoff, 59+, designer e CEO do Bischoff Group.

Jorge Bichoff e Francisco Santos: 99 lojas da rede vão participar da inciativa. Crédito: Divulgação