ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
ABIESV leva conteúdo para o Latam Retail Show

ABIESV leva conteúdo para o Latam Retail Show

09 set 2022

A vice-presidente da ABIESV, Juliana Neves, dividirá o palco com Livia Abrão, Gerente de Visual Merchandising, Design Manager da Natura Latin America, em palestra na 7ª edição do Latam Retail Show, evento mais importante de varejo e consumo B2B da América Latina, que acontece a partir dessa terça-feira, 13/9, e vai até quinta-feira, 15/9, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Intitulada ‘Natura: Como a Arquitetura Estratégica e VM facilitam a expansão da marca em diferentes modelos de operações’, a palestra será realizada no dia 14/9, a partir das 14h00, no palco Expo, Trilha 1 – Construindo o Futuro e mostra como a estrutura estratégica de varejo pode auxiliar uma marca. “Desde uma marca pequena, que tem de 10 a 20 lojas, até uma marca maior como a Natura. A arquitetura estratégica ajuda a escalar um negócio, a fazê-lo de forma modular e flexível”, explica Juliana Neves, que é CEO da Kube Arquitetura. “A ideia é dessa forma ir compondo, rearrumando, rearranjando, reagrupando a cada loja as peças da marca”, completa a especialista.

Segundo Juliana, o conteúdo apresentado contará, ainda, sobre os modelos de negócios diferentes da Natura, dependendo da praça, e como essa arquitetura estratégica foi pensada para poder ajudar na sua expansão. “Como todas as peças deste trabalho foram montadas de acordo e de forma a que ficassem dentro do budget pretendido da marca”, conclui.

O evento — Entre os nomes presentes ao evento destacam-se a presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano; o CEO da Nestlé do Brasil, Marcelo Belchior; e o CEO da C&A, Paulo Correa. Além deles, outros 200 palestrantes estarão presentes, como o CEO e presidente do Grupo Ri Happy, Ronaldo Pereira, e Head of E-Commerce Marketing da Samsung, Jannos Artusi, entre vários outros.

Nas palestras internacionais, estarão o presidente e CEO da National Retail Federation (NRF), Matthew Shay, que apresentará (14/9) a palestra “O momento do setor de varejo nos Estados Unidos e suas lições para o Brasil e o Mundo”; o autor do livro “Remarkable Retail: How to Win & Keep Customers in the Age of Disruption”, Steve Dennis, considerado por várias organizações como um dos principais influenciadores de varejo global, atualmente é presidente da SageBerry Consulting; e Jeffrey Towson, consultor e investidor especializado em estratégia e transformação digital e autor dos livros “Moats and Marathons”, “One Hour China Book” e “One Hour China”, entre outros.

A edição terá mais de 100 horas de conteúdos pagos e gratuitos, apresentará oito pesquisas inéditas e os mais 200 speakers nacionais e internacionais.

Latam Retail Show — Nascido em 2015, se tornou, neste período, o mais completo e relevante evento de varejo e consumo da América Latina. Foram mais de 850 horas de conteúdo, 1.200 palestrantes e 50 mil visitantes nos últimos anos. Mais informações e inscrições em https://latamretailshow.com.br/.

Gouvêa Experience — a maior comunidade de debate, educação e inspiração do varejo na América Latina. Por meio dos seus eventos, a Gouvêa atrai e consolida as frentes de opinião de vanguarda sobre o varejo e o consumo no Brasil e no mundo.

A empresa faz parte da Gouvêa Ecosystem, holding composta por 21 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução dos negócios em quatro verticais: Consultoria, Serviços, Solução e Relacionamento. Membro do Ebeltoft Group – consórcio global com 18 empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo em 22 países.