ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Abiesv esteve representada na NRF 2020,  em Nova York

Abiesv esteve representada na NRF 2020, em Nova York

17 jan 2020

A NRF 2020, o Big Show do Retail nos Estados Unidos, que anualmente reúne milhares de executivos, tomadores de decisão e o evento internacional mais visitado por varejistas brasileiros, teve este ano 38 mil participantes de 99 países, 800 expositores e 16 mil varejistas. “A NRF é focada nas novidades do varejo e este ano teve palestras muito rápidas, bem mais curtas mesmo, o que a tornou ainda mais dinâmica. E se falou bastante de um varejo muito mais humanizado”, conta Ana Costa, Diretora de Acadêmico e Conteúdo da Abiesv, que esteve nos três dias do evento.

Realizado em Nova York, de 12 a 14 de janeiro, a NRF este ano trouxe para palestras nomes como Satya Nadella, CEO da Microsoft, que focou nas aplicações de tecnologias para o varejo; a atriz Gwyneth Paltrow, fundadora e CEO da goop; Ajay Banga, presidente e CEO da Mastercard; e Thomas Kurian, CEO do Google Cloud, entre outros.

“Uma das coisas interessantes que pode ser vista em várias palestras é que os varejistas estão mais preocupados como vai ser o modo de vida em 2025/ 2030 e para isso o varejo vai ter toda uma reinvenção”, afirma Ana. “Então, a ideia é que uma parte da empresa passe a pensar, fazer e executar o presente e outra parte pense no futuro e para isso já estão se formando grupos. Esta é uma visão bastante diferente e interessante”, conclui a especialista em visual merchandising, comportamento do consumidor, gestão de PDV, trade e shopper mkt, estratégia de varejo e branding, entre outros.

A NRF também demonstrou alguns movimentos de diversidade e inclusão, a maioria a partir de iniciativas de mulheres executivas de varejo. Neste sentido entre as palestrantes estão nomes como: a diretora de propósito e inclusão da PwC, Shannon Schuyler, que também é CEO Action for Diversity & Inclusion (Ações de CEOs para a Diversidade e Inclusão); Shawn Outler, diretora de Diversidade da Macy’s Inc; presidente e CEO da Cartier América do Norte, Mercedes Abramo; e Alexandra Waldman, cofundadora e diretora criativa da Universal Standard, que oferece todos os produtos nos tamanhos de 00 a 40.

O evento, onde os varejistas compartilham ideias e pensado para descobrir e entender todas as inovações para o varejo, contou ainda com a presença de mais integrantes da diretoria da Abiesv: Rosely Kawahara, diretora financeira, e Julio Takano, fundador e hoje conselheiro da entidade, além de sócios-diretores do escritório de arquitetura Kawahara & Takano Retailing, que levou uma delegação de 100 empresários da área de beleza à NRF 2020.

Fiquem de olho nas mídias sociais da Abiesv que logo teremos novidades de pós-NRF. Aguardem.