ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
ABIESV, CIESP e ABF realizam o evento ‘Os Caminhos da Indústria para entrar no Varejo’

ABIESV, CIESP e ABF realizam o evento ‘Os Caminhos da Indústria para entrar no Varejo’

18 set 2023

A ABIESV, a CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e a ABF (Associação Brasileira de Franchising) se unem para realizar o evento “Os Caminhos da Indústria para entrar no Varejo”, no dia 27 de setembro, das 8h às 12h, no Espaço Nobre (Av. Paulista, 1.313, 15º andar SP/SP).

Gratuito e com vagas limitadas, o evento traz grandes nomes como palestrantes: Paulo Mauro, Chief Executive Officer da Global Franchise, que falará sobre “A Opção do Franchising para a Indústria”, apresentando cases da Havainas e Bauducco; e Júlio Takano, CEO da KT | Kawahara & Takano – Arquitetura de Negócios e Conselheiro da ABIESV, que dissertará sobre “Como a indústria pode ir para o varejo com lojas próprias, sem conflito de canais, aumentar percepção de portfólio, incrementar vendas, além de transformar seus clientes em canais prósperos” –  com participação de Cesar Umberto Vieceli, Diretor Executivo de Varejo, e apresentação dos cases da Tramontina, Hering Store e VarejoCar.

Em seguida, será realizado debate sobre as vantagens e desvantagens dos tópicos acima e perguntas da plateia.

“No evento queremos mostrar para a indústria as oportunidades de expansão do negócio para o varejo – Direct To Consumer – DTC”, explica Marcos Andrade, 1º Diretor Secretário do CIESP e Presidente da ABIESV, que abrirá o evento ao lado de Antonio Bento Moreira Leite, Presidente da ABF.

“A CIESP tem  8 mil indústrias associadas. E a ABIESV como tem entre seus objetivos a profissionalização, foi buscar projetos de indústrias que foram para o varejo, como a Bauducco e a Tramontina, que estarão entre os cases, que obtiveram sucesso, apresentados no evento”, completa Andrade.

Segundo ele, cada um que faz esse caminho Indústria-Varejo tem o seu propósito e as suas estratégias, mas é importante frisar que o pensamento de varejo é diferente do pensamento da indústria. O que funciona na indústria muitas vezes não funciona no varejo, e como não se tem conteúdo acadêmico nesse sentido, é necessária essa troca de experiência, que é o que faremos no dia 27”, conclui.

Inscrições AQ