ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
‘A experiência omnichannel para seus clientes’ – loja conceito da Data System na Couromoda 2023

‘A experiência omnichannel para seus clientes’ – loja conceito da Data System na Couromoda 2023

12 jan 2023

Em sua terceira edição, o projeto Varejo Tech Store novamente apresenta ao mercado – em especial aos lojistas de calçados e acessórios – novas tecnologias para contribuir para uma melhor performance das lojas. A loja conceito by Data System + Couromoda, tem como tema ‘A experiência omnichannel para seus clientes’. Ao todo, estão sendo apresentadas 14 novas tecnologias e cinco empresas parceiras na iniciativa (listas abaixo). A Couromoda 2023 acontece de 16 a 18 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

As empresas selecionadas para participar no projeto Varejo Tech Store têm expertise e cases de mercado, que comprovam como têm impactado positivamente os resultados dos negócios, proporcionando experiências integradas. Ou seja, varejo e tecnologia caminhando juntos. Trata-se de uma estrutura simulando uma operação de loja.

Na avaliação do diretor da Data System, Alex Marques, a empresa tem o papel de fomentar o desenvolvimento do varejo, traduzindo e democratizando o acesso à tecnologia. O foco em experiência omnichannel trata-se da possibilidade de construir uma operação de loja garantindo que o consumidor não veja diferença entre o mundo on-line e o off-line. O omnichannel integra lojas físicas, virtuais e compradores. “E temos a missão, como parceira de software, de amparar tecnologicamente a jornada do lojista de moda”, pondera.

“Novamente vamos mostrar inovações e tecnologias consolidadas, todas viáveis e assertivas. Tudo para colaborar com a melhora da experiência do consumidor nas lojas e, com isso, ajudar o varejo a vender ainda mais e melhor”, complementa o superintendente da COUROMODA, Jorge Souza.

A estimativa dos organizadores é a de que cerca de 500 lojistas, dos mais diversos portes e de todos as regiões do Brasil, visitem o espaço, repetindo o sucesso da edição mais recente do projeto.

Endereço do Varejo Tech Store na Couromoda: rua G, estande 20

Tecnologias apresentadas

  • ERP/ PDV 4.0 – Sistema de Gestão Especialista em Calçados e Roupas
    PDV completo, rápido e focado na experiência unificada do cliente. Gestão com controle multilojas integrado em vendas, metas, compras, estoque e financeiro. Painel omnichannel para gestão prática e segura de vendas online e físicas.

. PDV Pagamento PIX e Carteiras Digitais. Recebimento via QR Code presencial e a distância: estratégia cashback e fidelização.

. PDV Pagamento Link – Praticidade, gestão unificada, informação instantânea e seu cliente pagando de onde estiver.

. PDV Pagamento TEF – Transação Eletrônica de Fundos. Recebimento de cartões de crédito, débito, privatelabel, carteiras digitais e pix.

  • Aplicativos Móveis: Aplicativos integrados ao PDV, segurança e praticidade na palma da mão:

> APP Compras: para fazer o pré-pedido de compras via APP em feiras ou showrooms.
> APP Painel Vendas: para acompanhar o resultado de vendas, metas e performance do time.

> Checkout mobile: elimina filas do caixa e possibilita finalizar vendas de qualquer lugar no cartão ou dinheiro.

> APP Vendedor: o vendedor pode acompanhar seu resultado individual: PA, PU, meta da semana, do mês e ranking.

> APP Inventário: otimiza em até 70% o tempo de contagem do estoque. Agilidade e praticidade na contagem de produtos.

> APP Pré-venda: empodere os vendedores com informações rápidas e assertivas, ganhe eficiência no processo de venda.

> LANÇAMENTO: APP QuickShare: o time de vendas poderá criar catálogos online com produtos específicos para atender de forma personalizada o desejo de cada cliente e compartilhar com o cliente através de um link, simples e fácil.

Ao receber, o cliente seleciona os produtos desejados, envia para o carrinho e faz o pagamento, escolhendo se quer retirar em loja ou receber em casa. Conveniência e a praticidade que o consumidor moderno busca.

O APP conta também com inteligência artificial, que cria agendas de contato dos vendedores com os clientes tendo como objetivo aumentar o índice de recompra.

Essa novidade contará com um painel gerencial e será possível estimular, de forma previsível e segura, novas formas de relacionamento do vendedor com o cliente aumentando o índice de recompra.

. CRM & Bonus

É uma forma inteligente de vender mais, através de soluções e consultoria para aquisição, fidelização e relacionamento com os clientes. O objetivo é aumentar as vendas de 10% a 20%, em até 100 dias, de qualquer varejista do Brasil.

. Plataforma de e-commerce

Para construir sua loja online, integrar pedidos de todos os canais. Combinar sua loja online e marketplaces em uma única plataforma online com estoque e gerenciamento de pedidos integrados ao PDV.

  • Business Intelligence
    Utilize uma ferramenta de business intelligence desenvolvida exclusivamente para lojas de calçados e roupas. Coleta dados do PDV, analisa e apresenta de forma simples e fácil de interpretar informações do desempenho da sua loja.
  • Open ToBy (OTB)
    Para utilizar uma ferramenta de planejamento para compras integrada ao PDV com o objetivo de ajudar a garantir uma cobertura de estoque ideal para entregar o plano de vendas das suas lojas. Impacte positivamente a gestão de fluxo de caixa, margem bruta e lucro.

Parceiros do projeto:

> COUROMODA – couromoda.com
> Data System – https://www.datasystem.com.br
> Skytef – Soluções de Pagamentos – https://www.skytef.com.br/
> CRMBonus – https://www.crmbonus.com/
> Falando de Loja – https://falandodeloja.com.br/

Foto: Divulgação Data System