A 10ª edição da Feira Brasileira do Varejo reunirá nomes de peso do setor e terá atividades práticas
O evento começa nessa quarta-feira (24) com foco no ‘Jeito brasileiro de fazer varejo’
Cerca de 10 mil pessoas são esperadas durante os três dias da Feira Brasileira do Varejo, que acontece de 24 a 26 de maio (de quarta a sexta-feira), em Porto Alegre, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – Fiergs. Realizada pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio da capital – Sindilojas e em sua 10ª edição, a feira terá a participação de mais de 40 nomes de referência no mercado, em mais de 20 horas de conteúdo diário. Com entrada gratuita para visitação, a feira terá oito palcos que promoverão experiências, network e dinâmicas. Cinco desses palcos terão atrações e palestras gratuitas e três serão para quem adquirir os ingressos.
Uma das atividades sem custo é o ‘Trocando Experiências’, com espaço para networking e compartilhamento de experiências e o ‘Jogo Rápido’, que oferecerá conversas de 20 minutos sobre diversos temas de práticas nos negócios. Além de ‘Inovando com Gigantes’ e ‘Cara a Cara’, que darão oportunidade de troca de vivências, mentorias e práticas para negócios. Tudo isso, ainda, com novidades e cases de diferentes nichos do setor.
Aos que adquirirem o ingresso, poderão participar de ações nos palcos ‘Grandes Resultados’, que reunirá nomes de peso do varejo em debates sobre a temática da feira e compartilhamento de conhecimentos em um local 360º para aproximar a plateia dos palestrantes; ‘Errando e Aprendendo’, talks rápidos para troca de experiências com empreendedores que enfrentaram grandes desafios e hoje têm um negócio estruturado; e ‘Acelerando meu Negócio’, que mostrará atividades práticas que podem ser aplicadas no dia a dia dos negócios. As duas últimas atividades acontecem no mesmo espaço, de forma intercalada.
Entre os nomes já confirmados estão Débora Alcântara, co-fundadora do ORNA Group; Carlos Curioni, CEO da Elo7; Carmen Ferrão, sócia-superintendente do Grupo Lins Ferrão; Guilherme Almeida, CEO de e-commerce da Nivea; Laura Barros, diretora de Marketing da Wine; Tito Gusmão, CEO da Warren; Poliana Corrêa, consultora de Diversidade e Inclusão, que atuou como head de Pessoas e Cultura na Bergamotta Labs/Grendene; e Flávio Steffens, sócio do Vakinha.
Segundo o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, esta edição visa exaltar a capacidade do varejo brasileiro. “Ela foi inspirada nas novidades e tendências mundiais, mas adequadas ao jeito do brasileiro de trabalhar o varejo. Temos ativos só nossos que poderiam ser exportados para o mundo”, explica.
“Queremos apresentar a nossa habilidade em solucionar problemas e humanizar a relação com o público, bem como conectar a tecnologia com o que o brasileiro tem de melhor: criatividade, calor e afeto para aproximar as pessoas”, finaliza.
Entre os expositores da FBV estão empresas com soluções de tecnologia, gestão, segurança, marketing, entre outros serviços e produtos voltados ao varejo. As inscrições para as atividades gratuitas e aquisições de ingressos estão abertas e podem ser feitas através do site.
Serviço:
Data: 24, 25 e 26 de maio de 2023
Local: Centro de Eventos FIERGS
Endereço: Av. Assis Brasil, 8787 – bairro Sarandi – Porto Alegre/RS