Os melhores procedimentos para a criação de um PDV foram os pilares do debate promovido pela Abiesv
Uma série orientações sobre toda a sequência da criação de um ponto de venda, de forma a se obter a melhor loja para o cliente, foram levadas ao conhecimento do público varejista que assistiu ao debate promovido pela Abiesv – Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo, nesta última quinta-feira, 30/08, no Latam Retail Show (Expo Expo Center). Renomados especialistas em varejo formaram a mesa debatedora: Julio Takano, arquiteto, CEO da Kawahara & Takano; José Marton, CEO do Estúdio Marton; Iara Jatene, diretora da A6 Arquitetura; Eduardo Aguiar, diretor da Fast Gerenciadora; Paula Carnelós, arquiteta e diretora da Acenda Projetos de Iluminação, e Marcos Andrade, CEO da Expor Manequins Experts.
Intitulado “Soluções para o varejo por meio da estratégia”, o debate promoveu uma ampla discussão sobre medidas para a geração de uma loja memorável ao consumidor. Abaixo algumas sugestões dos palestrantes:
- o primeiro passo seria a criação de plano diretor integrado — marketing, comunicação, produto, operações e capital humano,
- a comunicação da loja deve ter elementos que façam a identificação do consumidor com o PDV
- a importância do investimento em uma iluminação correta – item que deve fazer parte desde o início do projeto
- se propor, às vezes, a arriscar o diferente, romper paradigmas, com o objetivo de atrais mais clientes e atingir maior taxa de retorno de produtos
- e a importância de se contratar uma construtora para cumprimento de prazo e maior segurança do empreendimento
Com relação a iluminação, Paula Carnelós, arquiteta e diretora da Acenda Projetos de Iluminação, conta como está a tecnologia do Led: “está evoluindo rapidamente, é um caminho sem volta. Hoje tem Leds incríveis, que permitem fornecer alta qualidade de luz”. Paula prossegue dizendo que o Led, ainda, tem a vantagem da vida útil elevada, menos constância na manutenção.
A Abiesv (portaldovarejo.com.br) participou do Latam Retail Show (28 a 30 de agosto), com os objetivos de apresentar conteúdo inovador para esta atual fase do varejo e proporcionar novas oportunidades de negócios para seus associados. Sete de seus associados, estavam no estande da Abiesv, apresentando suas soluções: Kawahara Takano, Omega Light, Gunnebo Gateway Brasil S/A, Fast Gerenciamento e Construtora, JOY Movelaria & VM, Expor Manequins Experts, e HMY Group – Inovação em Retail.