Mix x Resultado do Projeto de Visual Merchandising
Sonia Paloschi, profissional com vasta experiência adquirida em pequenos, médios e grandes varejistas do País, contribui novamente com as nossas Pílulas do Varejo, com um tema super recorrente durante o desenvolvimento de um projeto de visual merchandising. Confira!
Mix x Resultado do Projeto de Visual Merchandising
Hoje vamos abordar um tema bastante recorrente no desenvolvimento de um projeto de Visual merchandising, a certeza que não se tem um bom resultado em um projeto de varejo, sem conhecer o produto que será vendido.
Pedir mix, entender qual o produto, qual a importância de cada um no resultado da loja é fundamental para que o projeto seja bem implementado. No briefing de um projeto de Visual Merchandising todos se lembram das cores, das formas, das tendências, mas é um cenário sem interpretes.
Quem realmente é o foco das atenções, quem comporá o cenário para que cada um deles seja levado para a casa do cliente e para que isto aconteça há de ter um conhecimento de cada item, quanto deverá ter em todos os PDV e como este se apresentará.
Cabe ao profissional de VM alertar e solicitar todas as informações necessárias, nem sempre estas informações estão disponíveis, mas através desta solicitação outras necessidades aparecerão e o varejista perceberá que não existe projeto de VM eficiente se não houver um trabalho de gerenciamento de categoria.