ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Painéis de LED também são acessíveis aos pequenos varejistas e ajudam a se destacar entre os concorrentes

Painéis de LED também são acessíveis aos pequenos varejistas e ajudam a se destacar entre os concorrentes

14 jun 2021

LEDs são um misto de brilho e fascínio e é indiscutível que atraem muito a atenção do público. Uma loja que traz o encantamento das luzes de LED, em sua fachada ou em seu interior, além da beleza, não passa desapercebida.

Nessa entrevista pingue-pongue, Alessandro Batista, diretor comercial da LedWave, referência quando se fala em tecnologia em LED no Brasil, afirma ter soluções com valores bem acessíveis aos pequenos varejistas. “Os totens e mandalas, por exemplo, ajudam o pequeno a se destacar entre as outras redes de varejo, algumas até maiores, chamando a atenção do público”, diz o executivo.

  1. Os produtos e serviços da LedWave são acessíveis aos pequenos varejistas? (Quais deles, pode-se dizer, são os mais acessíveis, os painéis de LED?)

Sim são acessíveis, ao contrário do que hoje se pensa. A LedWave trabalha com portifólio de produtos que são ideais, desde o grande ao micro varejista. Para ter uma ideia, temos soluções que custam menos de R$ 300 por mês. Entendemos as necessidades de cada cliente, e adaptamos para o projeto, ofertando a melhor solução e custo-benefício. Além dos grandes painéis de LED, que estamos acostumados a ver em grandes redes, temos totens, mandalas e réguas de LED, que cabem em 100% dos projetos.

  1. De que forma o pequeno varejista pode usufruir desses produtos e serviços? E em termos de valores, condições de pagamento e outras facilidades?

Todos os varejistas podem usufruir da estrutura de projetos de LED, sobretudo quando a equipe técnica/comercial é altamente capacitada para entender e averiguar a melhor solução para cada projeto. Além da modernidade que os painéis proporcionam, podemos destacar vários outros atributos como: indicadores de fluxo, mapa de calor, mais destaque e visibilidade para as marcas, impactando diretamente no aumento de receita.

No quesito de facilidade de pagamento, atuamos com uma linha completa de crédito, que vai desde parcelamento em cartão, passando por locação, leasing, crédito imobiliário, além de outras empresas parceiras da LedWave, que apoiam o varejista a viabilizar seus projetos, e, em alguns casos, até sem necessidade de investimento inicial.

  1. Quais são as vantagens do pequeno varejista ao adquirir essas soluções?

Os pequenos varejistas são os que mais precisam de visibilidade e impacto para conversão em vendas. Essas soluções ajudam o pequeno negócio a se destacar entre as outras redes de varejo (algumas até maiores), chamando a atenção do público, realizando de forma dinâmica e atrativa descontos e promoções focadas em sell-out, retenção de marca e também da possibilidade de ganho de receita, por meio de mídia cooperada, ou seja, onde os fornecedores pagam um valor de mídia para que o varejista anuncie os produtos.

  1. Conte um case de pequeno varejista que tenha optado por este diferencial?

Óticas Vida. Este cliente buscava criar um diferencial e atrair o público passante nos corredores do shopping para dentro da loja, aumentando assim a visibilidade e venda de seus produtos.

Após nossa equipe técnica identificar a melhor solução, posição e formato para a Óticas Vida, implementamos uma tela de LED na entrada da loja, aumentando significativamente a atenção do público. Como resultado, as vendas em geral obtiveram um crescimento de dois dígitos (em percentual), sendo que as campanhas de artigos promocionais obtiveram quase 50% de incremento, comparado ao período antes da digitalização. Além do incremento de receita direta, a fidelização dos clientes (mensurados através da taxa de retorno dos clientes e incremento de seguidores nas redes sociais) foram fatores de grande sucesso.

Crédito: Banco de Imagens Lojas TORRA