ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Cartilha Loja + Segura da ABIESV ajuda empresários de cidade do Ceará a seguirem protocolos de saúde

Cartilha Loja + Segura da ABIESV ajuda empresários de cidade do Ceará a seguirem protocolos de saúde

23 abr 2021

Centenas de estabelecimentos já receberam o selo, que garante mais tranquilidade e segurança a seus clientes

O comércio de Juazeiro do Norte, localizado na Região Metropolitana do Cariri, sul do Ceará, acaba de sair de mais um período de paralisia das suas atividades e volta a funcionar de segunda a sexta-feira, mas mantém fechado nos finais de semana. Desde a primeira onda da pandemia, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e a Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Sedeci, têm realizado visitas diárias aos lojistas com o objetivo de fortalecer as medidas de segurança. Segundo os órgãos responsáveis, os casos de Covid-19 estão crescendo e para a economia não parar informam que é preciso que todos estejam cuidando de suas empresas, colaboradores e clientes.

Fiscalização nas lojas (Crédito: Imagem Prefeitura de Juazeiro do Norte)

Todo esse trabalho de conscientização dos empresários com os comércios da cidade é realizado com a utilização do projeto Loja+Segura (www.lojamaissegura.com.br), criado pela ABIESV no ano passado, que traz uma série de orientações de medidas a serem tomadas de prevenção ao Covid-19, seguindo as normas da Organização Mundial de Saúde – OMS. O lojista que segue as práticas recebe um selo e o coloca na vitrine, no caixa e outras áreas que desejar. Sendo que os clientes ao avistarem o selo se sentem mais seguros de estarem na loja.

“A Loja+Segura tem sido nossa principal ferramenta para ajudarmos nossos empresários a se munirem de informação. Para mantermos nossas empresas abertas é preciso estarmos atentos aos protocolos determinados pelas autoridades e o Loja+Segura tem nos ajudado ao longo desse um ano de pandemia. O que desejamos é que todo o comércio de Juazeiro do Norte possa, de fato, aderir ao projeto resguardando assim suas lojas, seus colaboradores e clientes”, afirma Zenilda de Sena, presidente da CDL de Juazeiro do Norte. As equipes ainda estão fazendo visitas ao comércio e centenas de lojas da região já têm o selo Loja+Segura.

Após implantar oficialmente na cidade a Cartilha/Selo Loja + Segura, em junho de 2020, a Prefeitura criou o Decreto Municipal (em 2/8/2020), que permitia ao comerciante ficar duas horas a mais por dia com a loja aberta se atestasse segurança aos clientes e colaboradores. As ações fizeram com que a adesão do comércio da cidade a obtenção do selo crescesse cerca de 120%. A cidade tem dois shoppings com 155 lojas ao todo e grande parte delas já aderiu. Segundo dados de 2019, Juazeiro do Norte tem 10.296 comércios varejistas e 400 atacadistas com registro de CNPJ ativos na Receita Federal.

O projeto Loja + Segura tem as parcerias da Associação Comercial e Indústria de Campinas – ACIC, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro do Norte – CDL (CE), InfoGo; e os apoios da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas – CNDL e do Instituto para Desenvolvimento do Varejo – IDV.

Imagem Prefeitura de Juazeiro do Norte

Interessados em saber mais contatar CDL: (88) 98103-6345

Foto de abertura: Agência Davinci