ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Mais de 2 mil pessoas passaram pelo estande da Abiesv no Latam Retail Show

Mais de 2 mil pessoas passaram pelo estande da Abiesv no Latam Retail Show

31 ago 2019

A entidade foi curadora de palestras no evento, que abordaram marcas que unem o físico e o digital em uma única experiência de compra

            Apoiadora institucional do mais completo evento da América Latina, o Latam Retail Show, a Abiesv esteve presente na feira com sete associados (de 27 a 29/8) e mais de 2 mil pessoas passaram pelo seu estande. “Foi excelente, pois o evento reúne conteúdo relevante e possibilita muito network, que inevitavelmente gera bons negócios”, afirma Ronald von Zimmermann, conselheiro da Abiesv. “E o fato de estarmos com empresas associadas em um mesmo estande uniu forças para que o relacionamento com os participantes fosse ainda mais eficaz. Tudo isso resulta no fortalecimento ainda maior da cadeia de fornecimento do varejo”, completa.

A Lumicenter Lighting participou pela primeira vez do evento. “Para nós foi uma experiência muito boa. Temos vários produtos focados no segmento de varejo, é fundamental expor a marca e fazer prospecção”, diz Tamyres Hein, Coordenadora de Marketing da Lumicenter. A empresa tem em seu catálogo seis mil itens e para o Latam trouxe uma luminária que tem duas temperaturas de cor e é regulável em luz quente e variantes até chegar na luz fria.

Já a Fast Gerenciadora e Construtora, fundada em 2010, gerência projetos de construção e reforma nos setores varejista, corporativo e residencial; seu espaço no estande estava decorado com um carrinho de mão repleto de maçãs, simbolizando sua campanha “1kg por m2”, que incentiva seus clientes a cada m2 de construção doar um quilo de alimento. Os mais de 3.600 kg de alimentos já doados foram para a ONG Banco de Alimentos.  A empresa estava na feira representada por seu Diretor, Eduardo Aguiar, que também é Conselheiro da Abiesv.

A Olver do Brasil, fabricante de móveis e equipamentos para o varejo, fundada em 1976, mostrou as suas soluções de exposição de produtos destinados aos mais variados ramos do comércio. “Estamos fazendo uma extraordinária troca de experiências. Esta é a feira que mais representa o varejo”, diz Gustavo Ligasacchi, Gerente Geral da empresa.

Já a HMY – Innovation in Retail, empresa de suprimentos e equipamentos comerciais, especialista em soluções integradas para marcas e varejistas, apresentou a sua  plataforma de gestão de conteúdo. “Desenvolvemos a solução personalizada dependendo da necessidade do cliente”, explica Rodrigo Lauriano, National Retail Manager da HMY. Sobre estar no Latam, o executivo diz ser fundamental em função da visibilidade. “Os tomadores de decisão estão aqui”, afirma.

“Na América Latina é o maior e melhor congrexpo – congresso e exposição – do varejo. Nos traz conhecimento estratégico e nos mostra as soluções mais atuais e as últimas tendências”, diz Julio Takano, CEO da Kawahara & Takano, escritório especializado em projetos de varejo, que no estande mostrou seus mais recentes trabalhos. Takano também foi fundador e hoje é Conselheiro da Abiesv.

Presente também no Latam estava a Gunnebo, fundada em 2004, com sede na Suécia e presente em 28 países, é especializada em segurança eletrônica, gestão de numerário, controle de acesso e prevenção de perdas. Na feira, mostrou sua mais recente solução, o XReader, sistema de leitura automática de código de barras e identificação de produto por imagem em uma operação de retaguarda para o e-commerce. “Em três dias de evento tivemos contato com diferentes perfis de clientes, que enriquecem nosso aprendizado”, conta Gustavo Carrer, Business Development Manager da Gunnebo.

Outra empresa que se juntou ao estande da Abiesv foi a Expor Manequins, líder do mercado da América Latina no setor de manequins, com os melhores designers e trabalho personalizado. Entre as novidades da empresa, que completa 50 anos, está um aplicativo em que é possível projetar os manequins diretamente na vitrine, dando uma ideia mais realista ao lojista de como a vitrine irá ficar. Na feira, a empresa estava representada por seu CEO Marcos Andrade, que também é Presidente da Abiesv.

O estande da Abiesv foi projetado pela KT Retailing e executado pela Fast Gerenciamento e Construtora. Sua decoração chamava a atenção de quem passava, bem convidativa, com os manequins adultos e infantis ‘de atitude’ da Expor Manequins em vários locais estratégicos e no alto samambaias, que contrastavam com o piso marrom e suportes cinzas. No centro, o amarelo da campanha ‘Semana do Brasil’, que tem o apoio da Abiesv e visa incentivar o consumo e melhorar os números da economia do País.

No evento, a Abiesv promoveu um coquetel de confraternização e foi curadora de palestras na Arena Mercado & Consumo, com o painel de título ‘Marcas que Transformam o Físico e o Digital em uma única experiência’, sob o comando da diretora de Conteúdo e Acadêmico da entidade, Ana Costa, consultora em estratégia de varejo e branding. Dividiram palco, a própria Ana e Gustavo Corrêa, Architecture Manager na Lacoste – Devalay Ventures do Brasil, com experiência em Marketing no Varejo.