ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
33º Backstage do Varejo será sobre pós-NRF e pós-Euroshop:  todas as novidades que vão pautar o varejo 2020

33º Backstage do Varejo será sobre pós-NRF e pós-Euroshop: todas as novidades que vão pautar o varejo 2020

28 fev 2020

O time de especialistas da Abiesv apresentará todas as tendências do varejo para 2020 no 33º Backstage do Varejo, que será realizado dia 17 de março, das 8h00 às 12h30, na FAAP Business Hub. As novidades mostradas nos maiores eventos de varejo do mundo, realizados no começo deste ano, NRF e Euroshop, estarão no evento da Abiesv, e serão  explanados em seus diversos segmentos: iluminação, visual merchandising, tecnologia, store design e equipamentos, entre outros. “Pretendemos fazer algo bem dinâmico com palestras curtas e onde possamos transmitir de fato tudo que foi visto nas feiras, nas mais diversas áreas”, afirma Marcos Andrade, presidente da Abiesv.

Realizada de 16 a 20 de fevereiro, na cidade de Düsseldorf, na Alemanha, a Euroshop acontece a cada três anos, com mais de 2.000 expositores, de mais de 60 países e cerca de 115 mil visitantes. “Este ano a feira abordou muito tecnologia no varejo. Mas, primeiramente, deixou claro a importância de se conhecer bem o cliente e seus valores para decidir qual tecnologia usar. E usá-la de forma prática e transparente e assim diminuir o atrito. Por exemplo, tem cliente que gosta de lojas sem caixa, por se sentir com mais autonomia, mas tem aquele que prefere pagar no caixa. Por isso é fundamental saber qual seu público”, explica Andrade, que esteve presente em todos os dias da Euroshop.

Segundo o executivo, que também é CEO da Expor Manequins, outro segmento bastante discutido na feira foi sustentabilidade, que tem um peso absolutamente fundamental, e não é possível o empresário deixar de lado nos dias de hoje. “No mais, a Euroshop é uma feira muito comercial, de soluções reais para o PDV, de produtos e serviços já disponíveis, de estandes bem elaborados e de alto investimento. Um evento para fazer negócios, com palestras e conferências mais reduzidas”, completa.

Vários associados da Abiesv estiveram na Euroshop 2020, entre eles: KT Retailing, Lemca Iluminação, Omega Light, Vimer, HMY Group, Gunnebo Brasil, A6 Arquitetura + Design, Vitrail e Studio Zeh, entre outros.

Já a NRF 2020, que contou com a presença de lideranças do setor, aconteceu de 11 a 14 de janeiro, em Nova York. Chamada de Big Show do Retail nos Estados Unidos, a feira teve 38 mil participantes de 99 países, 800 expositores e 16 mil varejistas. “Este ano as palestras foram mais curtas e dinâmicas. E se falou bastante de um varejo mais humanizado”, conta Ana Costa, Diretora de Acadêmico e Conteúdo da Abiesv, que esteve nos três dias do evento.

“As palestras mostraram muito o quanto os varejistas estão preocupados com como vai ser o modo de vida em 2025/2030 e para isso o varejo terá toda uma reinvenção”, afirma Ana. “A ideia é que uma parte da empresa passe a pensar, fazer e executar o presente e outra parte pense no futuro. Neste sentido já estão se formando grupos. Esta é uma visão bastante diferente e interessante”, conclui a especialista em visual merchandising, comportamento do consumidor, gestão de PDV, trade e shopper mkt, estratégia de varejo e branding, entre outros.

33º Backstage do Varejo – Pós-NRF e Pós-Euroshop

Local: FAAP Business Hub (rua Alagoas, 903/ Portaria G1)

Inscrição pelo tel.: 5548-7124 ou pelo e-mail: secretaria@abiesv.org.br

Associados e Varejistas entrada VIP

Não associados R$ 100,00