Varejo aposta em painéis de LED para ampliar experiência dos consumidores nas lojas físicas
Empresas The LED e Unilumin miram estratégia de crescimento ao ofertar tecnologias inovadoras para ponto de venda físico
A relação entre pessoas e o varejo físico não é mais a mesma. O desafio da vez é atrair o consumidor que, durante a pandemia, se acostumou a comprar pela internet. O novo “normal” e a retomada gradual das pessoas às ruas trouxeram a necessidade de readequação do ponto de venda. Com isso, supermercados, shopping centers e lojas de diferentes segmentos estão acelerando investimento em tecnologias interativas a fim de promover novas experiências aos clientes.
Neste sentido a parceria da The LED, um dos principais players do mercado nacional, com a Unilumin Group, empresa chinesa líder na fabricação de painéis de LED, ganha novo capítulo. Unindo experiências, uma com expertise no Brasil e outra internacional, as empresas miram estratégia de crescimento no varejo com oferta de produtos inovadores que, além de chamar a atenção do público, têm o poder de aumentar receitas e conquistar anunciantes.
Richard Albanesi, fundador e CEO da The LED, defende que a digitalização chegou para ocupar de vez o PDV. Porém, ressalta que todo o processo deve ser extremamente humanizado, a fim de promover comunicação visual assertiva entre marcas e consumidores. “É importante que a utilização dos painéis de LED inspire os clientes, crie ambientes informativos e vendas mais personalizadas”, explica.
A parceria com a empresa chinesa permite à The LED ampliar a oferta de produtos inovadores e competitivos em LED para as redes de supermercados e do mundo fashion. A expectativa é aumentar em 30% a atuação neste setor e ampliar novos mercados, como corporativo, farmácias, educação e sinalização digital. “Estamos apresentando painéis de LED mais finos e com melhor definição de imagens e qualidade. Eles são perfeitos para a utilização nos mais variados espaços, de pequenos a grandes projetos”, esclarece Albanesi.
Estudo da Futuresource Consulting, o mercado global de importações de painéis de LED deve fechar 2020 com U$5,517 milhões e chegar a U$ 10,348 milhões em 2024, crescimento médio anual projetado de 16%. Já o Brasil, fechou 2019 com U$32 milhões em importações de painéis de LED e a expectativa é de crescimento um pouco superior que o mercado mundial, na ordem de 20% ao ano.
É visível que painéis de LED ocupam cada dia mais novos e relevantes espaços no varejo, estádios, aeroportos, shopping centers e ruas das cidades. Os painéis de LED permitem formatos diferenciados, adaptáveis a qualquer ambiente, e com e com projetos cujos investimentos podem variar de R$ 10 a milhões. A The LED ainda conta com planos de locação e financiamento próprio, o que facilita ainda mais a aquisição dos produtos.
“Temos excelentes cases em que a utilização dos painéis protagonizou a digitalização de pontos físicos, garantindo atratividade, aumento de clientes e vendas. Atendemos as empresas em sistema de venda consultiva, procurando sempre oferecer a solução para aquela empresa, que supere suas necessidades e atenda seus objetivos de comunicação, publicidade ou sinalização. Nosso produto e expertise permitem isso, afinal já somamos mais de 6mil projetos entregues ao longo de 10 anos”, finaliza Albanesi.
Sobre a The LED – Uma das maiores e mais criativas empresas de tecnologia interativa, especializada em LED do Brasil. Fundada em 2010 para atender o mercado de showbiz, conquistou experiência fazendo turnês de artistas como Chitãozinho e Chororó, Claudia Leite, entre outros. Com o tempo expandiu suas operações para eventos corporativos, feiras e hoje atua fortemente para atender o mercado de Comunicação Visual para o Varejo, Indústria e Serviços. Ao longo de seus 10 anos lançou no Brasil produtos inovadores o que permitiu que tivesse em seu portfólio de clientes grandes empresas como Eletromídia, C&A, Riachuelo, BR Malls, Grupo JChebly, Multiplan, entre outros. A TheLED hoje é referência em inovação oferecendo a solução completa de Comunicação Visual em painéis de LED para clientes dos mais diversos setores com rigoroso controle de qualidade.
Sobre a Unilumin Group Co., LTD. – Nascida em 2004 na China, a Unilumin tornou-se companhia de capital aberto em 2011. Sua atuação é voltada, principalmente, à pesquisa, desenvolvimento, fabricação, vendas e serviços de produtos de display de diodo emissor de luz (LED) e acessórios de iluminação LED. A empresa atua em três segmentos: Divisão de Display de LED; Divisão de Iluminação Profissional de LED; e Negócios de Iluminação de Paisagem em LED. Os principais produtos da empresa incluem painéis de LED, lâmpadas de iluminação LED, lâmpadas LED e outros. A empresa distribui seus produtos tanto para o mercado interno como externo.
Legenda da foto: CEO da TheLED Richard Albanesi e o CEO da Unilumin no Brasil, Orlando Custodio.
Mais informações à imprensa:
LF Comunicação Corporativa
Tatiane Oliveira – tatiane@luciafaria.com.br
Telefones: (11) 3277-8891 ramais 22 – (11) 99463-3865