ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Varejo aposta em painéis de LED para ampliar  experiência dos consumidores nas lojas físicas

Varejo aposta em painéis de LED para ampliar experiência dos consumidores nas lojas físicas

25 set 2020

Empresas The LED e Unilumin miram estratégia de crescimento ao ofertar tecnologias inovadoras para ponto de venda físico

A relação entre pessoas e o varejo físico não é mais a mesma. O desafio da vez é atrair o consumidor que, durante a pandemia, se acostumou a comprar pela internet. O novo “normal” e a retomada gradual das pessoas às ruas trouxeram a necessidade de readequação do ponto de venda. Com isso, supermercados, shopping centers e lojas de diferentes segmentos estão acelerando investimento em tecnologias interativas a fim de promover novas experiências aos clientes.

Neste sentido a parceria da The LED, um dos principais players do mercado nacional, com a Unilumin Group, empresa chinesa líder na fabricação de painéis de LED, ganha novo capítulo. Unindo experiências, uma com expertise no Brasil e outra internacional, as empresas miram estratégia de crescimento no varejo com oferta de produtos inovadores que, além de chamar a atenção do público, têm o poder de aumentar receitas e conquistar anunciantes.

Richard Albanesi, fundador e CEO da The LED, defende que a digitalização chegou para ocupar de vez o PDV. Porém, ressalta que todo o processo deve ser extremamente humanizado, a fim de promover comunicação visual assertiva entre marcas e consumidores. “É importante que a utilização dos painéis de LED inspire os clientes, crie ambientes informativos e vendas mais personalizadas”, explica.

A parceria com a empresa chinesa permite à The LED ampliar a oferta de produtos inovadores e competitivos em LED para as redes de supermercados e do mundo fashion. A expectativa é aumentar em 30% a atuação neste setor e ampliar novos mercados, como corporativo, farmácias,  educação e sinalização digital.  “Estamos apresentando painéis de LED mais finos e com melhor definição de imagens e qualidade. Eles são perfeitos para a utilização nos mais variados espaços, de pequenos a grandes projetos”, esclarece Albanesi.

Estudo da Futuresource Consulting, o mercado global de importações de painéis de LED deve fechar 2020 com U$5,517 milhões e chegar a U$ 10,348 milhões em 2024, crescimento médio anual  projetado de 16%. Já o Brasil, fechou 2019 com U$32 milhões em importações de painéis de LED  e a expectativa é de crescimento um pouco superior que o mercado mundial, na ordem de 20% ao ano.

É visível que painéis de LED ocupam cada dia mais novos e relevantes espaços no varejo, estádios, aeroportos, shopping centers e ruas das cidades. Os painéis  de LED permitem formatos diferenciados, adaptáveis a qualquer ambiente, e com e com projetos cujos investimentos podem variar de R$ 10 a milhões. A The LED ainda conta com planos de locação e financiamento próprio, o que facilita ainda mais a aquisição dos produtos.

“Temos excelentes cases em que a utilização dos painéis protagonizou a digitalização de pontos físicos, garantindo atratividade, aumento de clientes e vendas. Atendemos as empresas em sistema de venda consultiva, procurando sempre oferecer a solução para aquela empresa, que supere suas necessidades e atenda seus objetivos de comunicação, publicidade ou sinalização. Nosso produto e expertise permitem isso, afinal já somamos mais de 6mil projetos entregues ao longo de 10 anos”, finaliza Albanesi.

Sobre a The LED – Uma das maiores e mais criativas empresas de tecnologia interativa, especializada em LED do Brasil. Fundada em 2010 para atender o mercado de showbiz, conquistou experiência fazendo turnês de artistas como Chitãozinho e Chororó, Claudia Leite, entre outros. Com o tempo expandiu suas operações para eventos corporativos, feiras e hoje atua fortemente para atender o mercado de Comunicação Visual para o Varejo, Indústria e Serviços. Ao longo de seus 10 anos lançou no Brasil produtos inovadores o que permitiu que tivesse em seu portfólio de clientes grandes empresas como Eletromídia, C&A, Riachuelo, BR Malls, Grupo JChebly, Multiplan, entre outros. A TheLED hoje é referência em inovação oferecendo a solução completa de Comunicação Visual em painéis de LED para clientes dos mais diversos setores com rigoroso controle de qualidade.

Sobre a Unilumin Group Co., LTD. – Nascida em 2004 na China, a Unilumin tornou-se companhia de capital aberto em 2011. Sua atuação é voltada, principalmente, à pesquisa, desenvolvimento, fabricação, vendas e serviços de produtos de display de diodo emissor de luz (LED) e acessórios de iluminação LED. A empresa atua em três segmentos: Divisão de Display de LED; Divisão de Iluminação Profissional de LED; e Negócios de Iluminação de Paisagem em LED. Os principais produtos da empresa incluem painéis de LED, lâmpadas de iluminação LED, lâmpadas LED e outros. A empresa distribui seus produtos tanto para o mercado interno como externo.

Legenda da foto: CEO da TheLED Richard Albanesi e o CEO da Unilumin no Brasil, Orlando Custodio.

Mais informações à imprensa:

LF Comunicação Corporativa

Tatiane Oliveira – tatiane@luciafaria.com.br

Telefones: (11) 3277-8891 ramais 22 – (11) 99463-3865