ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Traga a loja para sua casa

Traga a loja para sua casa

12 jun 2020

Pela equipe da Kube Arquitetura

Com as lojas fechadas, muitas empresas estão aumentando suas vendas online. No entanto, elas procuram escalar esse serviço sem aumentar muito seus recursos e se preocupam com a logística para não agravar a pandemia.

A marca de lingeries Adore Me (instagram: @adoreme) oferece a caixa de lingeries “experimente em casa”, chamada Elite. Os clientes podem solicitar de 4 a 8 peças, ficar com o que gostam e devolver o que não gostam.

Segundo Rajan Roy, chefe de conteúdo, normalmente, 30% dos clientes usam esse serviço, mas nas últimas semanas, esse número saltou para 50%. Apesar da Elite ser o segmento da empresa que mais cresce nos últimos anos, é necessário construir isso gradativamente. “Estamos tentando aumentar o alcance de maneira escalável. Tem muitas complexidades em termos de como prospectar e como posicionar o serviço e a logística para lidar com os retornos”.

Eles ampliaram o prazo de devolução para 90 dias diminuindo esse volume durante a quarentena. Existe também a oportunidade de limitar esses retornos mantendo o envolvimento com os clientes que estão provando os produtos.

Já a Gemist (@gemistco), joalheria que oferece aos clientes a possibilidade de criar seus produtos, foi lançada após meses de testes. O serviço foca especificamente em anéis de noivado: é possível pedir 3 estilos por vez, para ficar por 2 semanas fazendo um depósito reembolsável. Quando o cliente retornar o produto, pode solicitar alterações como ajustes no design e na pedra.

Madeline Fraser, CEO da marca, também viu suas vendas aumentarem nas últimas semanas. No entanto, ela está cautelosa durante esse período. “Não quero me concentrar no coronavírus como a razão pela qual isso está funcionando. Estou apenas aderindo às nossas mensagens habituais, para que você possa se aproximar do varejo. Isso é algo que funciona para a nossa geração e comunidade”.

Fraser tem atendido aos pedidos de sua casa, já que seu distribuidor está fechado. Ela tem usado luvas, está desinfectando todos os produtos e está incluindo uma nota nos pedidos para que saibam que tudo foi limpo e embalado corretamente por alguém usando proteção.

Via: www.glossy.co

Foto: Freepik