ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
The LED instala 600m² de painéis de LED no Allianz Park

The LED instala 600m² de painéis de LED no Allianz Park

18 mar 2022

São 596 painéis de LED instalados ao longo de toda circunferência interna do Allianz Parque, que permitem interagir com o público em jogos, shows e outros eventos, além de ativações de marca

Essa semana, foi inaugurado o “Ring LED” do Allianz Parque, um cinturão de LED que acompanha o anel entre o 3º e 4º andar da Arena em sua totalidade. A nova atração é considerada um verdadeiro organismo vivo, que funcionará de maneira única a cada dia, a depender de como estiver o clima e o momento do jogo ou até mesmo a música que estiver tocando no show. O projeto transformará a maneira como o público interage com o que estiver assistindo e terá oportunidades únicas e marcantes de inserções comerciais.

A empresa responsável por entregar toda essa experiência é a TheLED. Para isso foram necessários equipamentos de última geração, uma equipe exclusiva e especializada formada por mais de 30 profissionais (entre engenheiros, eletricistas, técnicos etc.). Ao longo dos quase 600 metros de circunferência interna da Arena, estão enfileirados e instalados 596 painéis de LED, totalizando 21 toneladas de equipamento. Para alimentar os 470 mil watts de potência e iluminar todos os 5.5 milhões de pixels, foram necessários 4 km de fios elétricos, além de 1,5 km de fibra óptica, que eliminam por completo o atraso da imagem.

“A inovação faz parte do DNA da TheLED, por isso abraçar o projeto do Allianz Parque foi animador. Foram meses desafiadores, com uma equipe exclusiva no projeto, mas sempre tive a certeza de que o resultado seria tão esplendoroso como está o “Ring LED”. Agradeço a confiança da equipe do WTorre e trabalho desenvolvido em parceria com a EXP MEDIA” completa Richard Albanesi, CEO da TheLED.

“O “Ring LED” é uma inovação a mais no Allianz Parque, que já é espetacular.  Com certeza proporcionará uma experiência única aos participantes e frequentadores da Arena. E junto aos patrocinadores e organizadores poderemos gerar mais engajamento e um impacto maior na audiência dos diversos eventos. Nesta parceria com a WTorre e a TheLED conseguiremos acrescentar mais valor a todas as atividades do calendário dos grandes eventos e competições já confirmados no espaço”, afirma Juan Pablo de Vera, CEO da EXP MEDIA.

“É muito importante estarmos constantemente inovando a maneira como entregamos a experiência para todos aqueles que frequentam o Allianz Parque, seja nos jogos do Palmeiras ou nos shows que recebemos na Arena. Em parceria com a The LED damos hoje mais um salto em tecnologia para somar na forma como nosso público vivencia e interage com a Arena e também para melhorar ainda mais as nossas possibilidades de ativação das marcas dos nossos parceiros”, comenta Claudio Macedo, CEO da WTorre Entretenimento.

Painéis de LED no Allianz Parque. Crédito: Edu Santana Photo Agência (@edusantanaphotoagencia)

SOBRE A TheLED: é a maior empresa de tecnologia interativa do país, especializada em criar experiências em painéis de LED para comunicação visual, sinalização e publicidade. Referência em inovação, é reconhecida por sua criatividade e qualidade de serviços. Fundada em 2010 para atender ao showbiz, ao longo dos seus 11 anos, expandiu seu portfólio trazendo novos produtos, com isso agregando novos mercados. Hoje é a principal parceira de grandes empresas de OOH e agências de publicidade do país.

SOBRE A EXP MEDIA: oferece um novo conceito de experiências digitais para o mercado de Eventos e Entretenimento, trazendo o ecossistema da mídia DOOH (digital out-of-home) para as de feiras de negócios no Brasil. A empresa se apresenta como a maior rede de circuitos de experiências digitais e soluções integradas para os Promotores e Organizadores, que permitem gerenciar experiências de alto impacto em Eventos, Congressos, Exposições, e nas atividades de Entretenimento, Esportes e Shows.

SOBRE O ALLIANZ PARQUE:  A sua inauguração, em novembro de 2014, transformou o mercado de entretenimento no Brasil ao criar um espaço único no país, em que a maior paixão nacional, o futebol, convive de forma harmônica com os shows das maiores bandas do mundo. Esse é um projeto gerido pela WTorre Entretenimento, com naming rights negociado com a Allianz Seguros.

SOBRE A WTORRE ENTRETENIMENTO Novo braço de atuação do Grupo WTorre, conglomerado com mais de 40 anos de atuação no mercado de construção civil, responsável pela construção de mais de 8 milhões de metros quadrados no Brasil e no exterior e de algumas obras icônicas, como JK Iguatemi e Allianz Parque, bem como a reforma e revitalização do Parque do Povo. O novo negócio da empresa tem foco na gestão de venues e arenas multiuso e criação de conteúdos próprios de live entertainment.

Crédito foto de abertura: Edu Santana Photo Agência