ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Sustentabilidade com resultados práticos para o varejo’ é o tema do backstage do varejo

Sustentabilidade com resultados práticos para o varejo’ é o tema do backstage do varejo

11 jun 2018

O 22ª Backstage do Varejo – evento técnico bimestral voltado para a qualificação dos atores da cadeia varejista, idealizado e executado pela Abiesv – Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo. A curadoria desta edição foi feita pelo Comitê de Gestão de Ativos da associação, presidido por Eduardo Trajano, gerente geral de engenharia e arquitetura da Riachuelo, e vai contar com três palestras e um debate que irão apresentar os recursos técnicos mais atuais para aprimorar ou implantar esse importante item administrativo. O evento será na sede da Associação Paulista de Supermercados (APAS), em São Paulo.

“Realizar este evento na APAS é benéfico para ambas associações, pois propicia uma troca de conhecimentos sobre ambos os mercados e permitirá aos supermercadistas conhecer melhor os produtos e serviços oferecidos pelos fornecedores da cadeia, que estão na Abiesv, que pode ocasionar novas oportunidades de negócios”, explica Akira Nagata, presidente da Abiesv.

Atualmente, dentre os segmentos que registram maior expansão do varejo está o supermercadista, com o aumento da cobertura por parte das grandes redes em todo o País. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), as vendas do setor cresceram 6,27% em termos reais em abril, na comparação com o mesmo mês de 2016. Nos dois primeiros quatro meses do ano, o setor acumula crescimento real de 0,5% nas vendas.

Sobre o Backtage do Varejo – Criado em 2012, o evento consolidou-se como o ambiente ideal para varejistas e fornecedores debaterem temas que ajudam a repensar, impulsionar e atualizar as práticas de varejo. Ao todo, já reuniu mais de 2000 pessoas, de média à alta gerência, especialistas e profissionais autônomos. São discutidos temas que compõem o dia a dia do setor, como: gestão de pessoas, tecnologia, expansão e roll out no Varejo; Gestão de Ativos do Varejo; Sustentabilidade; Branding; Propriedade Intelectual; Iluminação; Visual Merchandising; Sustentabilidade; Store Design; Gestão de Ativos; Compras, Gerenciamento de Categorias e Merchandising; Boas Práticas na Operação dos Shoppings Centers que podem Inspirar o Varejo. Com grande aceitação e aumento de demanda, desde 2013 o Backstage do Varejo passou a ser quadrianual. Atualmente, tem o patrocínio das empresas Joy Movelaria, Kemp, Lemca Iluminação, Omega Light e RAP Engenharia.

O Backstage do Varejo tem apoio da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Associação Comercial de Campinas (ACIC), Espaço APAS, e da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).