ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Studio Zeh ganha dois prêmios  Inovação em Design no Varejo, no Latam Retail Show

Studio Zeh ganha dois prêmios Inovação em Design no Varejo, no Latam Retail Show

03 set 2019

O Prêmio é promovido pelo GS&MD Gouvêa de Souza, com coordenação da Abiesv e do Retail Design Institute – RDI

A 3ª edição do Prêmio Inovação em Design no Varejo, que aconteceu dia 27/8, na arena Mercado & Consumo, do Latam Retail Show, entregou dois troféus a José Antonio Henrique, arquiteto titular do Studio Zeh, pelo seu projeto o restaurante Assador (RJ/RJ): um referente ao Prêmio UAU, especial e que representa o reconhecimento pelo júri para projeto que tem o Fator UAU, o mais inovador e impactante entre todos os inscritos; e outro prêmio da categoria  Ambientação e Experiência do Consumidor, que valoriza a criatividade empregada na aplicação de cores, materiais, revestimentos, formas e imagens, bem como a circulação, integração de serviços e amenidades para criar uma experiência envolvente e única, encantando o consumidor.

“Minha equipe e eu estamos muito felizes com esta premiação, a maior do varejo hoje; é um reconhecimento do nosso trabalho. E ainda mais uma premiação julgada por institutos tão competentes, que referendaram o nosso projeto de uma forma muito bacana. O UAU inclusive é um prêmio que valoriza o trabalho como um todo”, afirma Henrique, especialista em projetos para varejo, incluindo design estratégico, design gráfico, com forte atuação em projetos de bares e restaurantes; e que já teve seu trabalho reconhecido em diversos outros prêmios: Idea, Best New Store e RDI, entre outros.

“Estou feliz também porque, pelo que sei, essa é a primeira vez que um restaurante ganha essa premiação e o conquistou pela  sua complexidade. O restaurante também é uma loja, uma peça de varejo importante e tem que ser tratado como varejo mesmo”, comenta o arquiteto. “O restaurante Assador tem uma proposta nova, é uma reinvenção de um tradicional rodízio de churrasco, que na verdade virou um centro de experiencia. Os ambientes são diferenciados, a pessoa não precisa ir ao Assador só para comer carne, pode tomar um drink e comer petiscos no seu bar, que é um centro de encontro. Tem, também, um salão, ambiente criado para fazer reunião corporativa, com telão. Além de que a sua vista é maravilhosa, de lá é possível avistar do Dedo de Deus até o Pão de Açúcar”, conclui Henrique, que atua no varejo desde 1989 e tem entre seus clientes Hugo Boss, Vivo, The North Face, Fogo de Chão, Billabong, Star Point, NB Steak, 348 General Prime e Handbook. O especialista já foi palestrante do Brasil Promotion, APAS, ESPM, e, também, do evento da Abiesv, o 30º Bakcstage do Varejo.

O Prêmio Inovação em Design no Varejo visa reconhecer os projetos mais inovadores de design no varejo, que resultam em ambientes criativos e possibilitam experiências únicas ao cliente. Uma iniciativa que valoriza o trabalho de profissionais que transformam o varejo de maneira encantadora, atraente e envolvente. As demais categorias e seus vencedores:

. Modelo de Negócio – Tast Lab

. Tecnologia e Integração Digital – Pernambucanas

. Design Gráfico e Comunicação Visual – Just Fit

. Visual Merchandising – Arezzo

.  Ação Promocional no PDV  – Hering Natal

 

Crédito: CamilaCostaFoto