Studio Zeh ganha dois prêmios Inovação em Design no Varejo, no Latam Retail Show
O Prêmio é promovido pelo GS&MD Gouvêa de Souza, com coordenação da Abiesv e do Retail Design Institute – RDI
A 3ª edição do Prêmio Inovação em Design no Varejo, que aconteceu dia 27/8, na arena Mercado & Consumo, do Latam Retail Show, entregou dois troféus a José Antonio Henrique, arquiteto titular do Studio Zeh, pelo seu projeto o restaurante Assador (RJ/RJ): um referente ao Prêmio UAU, especial e que representa o reconhecimento pelo júri para projeto que tem o Fator UAU, o mais inovador e impactante entre todos os inscritos; e outro prêmio da categoria Ambientação e Experiência do Consumidor, que valoriza a criatividade empregada na aplicação de cores, materiais, revestimentos, formas e imagens, bem como a circulação, integração de serviços e amenidades para criar uma experiência envolvente e única, encantando o consumidor.
“Minha equipe e eu estamos muito felizes com esta premiação, a maior do varejo hoje; é um reconhecimento do nosso trabalho. E ainda mais uma premiação julgada por institutos tão competentes, que referendaram o nosso projeto de uma forma muito bacana. O UAU inclusive é um prêmio que valoriza o trabalho como um todo”, afirma Henrique, especialista em projetos para varejo, incluindo design estratégico, design gráfico, com forte atuação em projetos de bares e restaurantes; e que já teve seu trabalho reconhecido em diversos outros prêmios: Idea, Best New Store e RDI, entre outros.
“Estou feliz também porque, pelo que sei, essa é a primeira vez que um restaurante ganha essa premiação e o conquistou pela sua complexidade. O restaurante também é uma loja, uma peça de varejo importante e tem que ser tratado como varejo mesmo”, comenta o arquiteto. “O restaurante Assador tem uma proposta nova, é uma reinvenção de um tradicional rodízio de churrasco, que na verdade virou um centro de experiencia. Os ambientes são diferenciados, a pessoa não precisa ir ao Assador só para comer carne, pode tomar um drink e comer petiscos no seu bar, que é um centro de encontro. Tem, também, um salão, ambiente criado para fazer reunião corporativa, com telão. Além de que a sua vista é maravilhosa, de lá é possível avistar do Dedo de Deus até o Pão de Açúcar”, conclui Henrique, que atua no varejo desde 1989 e tem entre seus clientes Hugo Boss, Vivo, The North Face, Fogo de Chão, Billabong, Star Point, NB Steak, 348 General Prime e Handbook. O especialista já foi palestrante do Brasil Promotion, APAS, ESPM, e, também, do evento da Abiesv, o 30º Bakcstage do Varejo.
O Prêmio Inovação em Design no Varejo visa reconhecer os projetos mais inovadores de design no varejo, que resultam em ambientes criativos e possibilitam experiências únicas ao cliente. Uma iniciativa que valoriza o trabalho de profissionais que transformam o varejo de maneira encantadora, atraente e envolvente. As demais categorias e seus vencedores:
. Modelo de Negócio – Tast Lab
. Tecnologia e Integração Digital – Pernambucanas
. Design Gráfico e Comunicação Visual – Just Fit
. Visual Merchandising – Arezzo
. Ação Promocional no PDV – Hering Natal
Crédito: CamilaCostaFoto