ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Safepay chega para dar mais comodidade e agilizar atendimento ao cliente no checkout

Safepay chega para dar mais comodidade e agilizar atendimento ao cliente no checkout

26 jul 2019

Com o equipamento, o varejista ganha em agilidade no atendimento e oferece ao cliente uma melhor experiência de compra no PDV

Uma pesquisa da PayPal, realizada em 2014, detectou que 70% dos consumidores do mercado global consideram que a tecnologia deva fazer com que os pagamentos sejam mais simples, conectados e rápidos, com mais opções e oportunidades. Praticamente cinco anos depois, a sensação ainda é a mesma. Cada vez mais, novas tecnologias desembarcam no varejo para tornar a experiência de compra satisfatória. Segundo Adriano Sambugaro, diretor de Marketing da Gunnebo (www.gunnebo.com.br), empresa de origem sueca que é referência no Brasil no fornecimento de equipamentos e soluções de proteção eletrônica, fila no checkout tem a ver com qualidade de atendimento, aumento nas vendas, produtividade de setor, satisfação e fidelização do cliente.

De olho nesses gargalos, a Gunnebo traz para o varejo brasileiro o Safepay, modelo de sistema de gestão de numerário em que toda a operação é automatizada no PDV, onde o próprio cliente faz o pagamento e recebe o troco, sem qualquer intervenção humana. A tecnologia proporciona uma melhor experiência ao consumidor, com agilidade e sem erros. “O operador de caixa pode focar-se totalmente em um atendimento mais personalizado, tornando o relacionamento cordial, consultivo e ainda mais assertivo”, diz Sambugaro.

Além da agilidade no atendimento e melhor experiência de compra ao cliente, o Safepay proporciona segurança às operações de caixa, realizadas de forma inteligente. Em caso de notas falsas, a operação é rejeitada. As cédulas e moedas ficam o tempo todo dentro do cofre, protegidas de furtos e roubos, com todas as transações registradas por meio do software CashControl. “Em outras palavras, ele automatiza o recebimento em dinheiro oferecendo um ciclo fechado de numerário, onde o dinheiro é monitorado e fica seguro em todo o processo. Portanto, discrepâncias de caixa são excluídas “, diz Sambugaro.

Cases no mercado francês – Na Europa o Safepay tem mostrado resultados práticos de melhora no gerenciamento de numerário e no atendimento aos clientes. Em geral, os europeus viram seus níveis de segurança aumentarem, tanto para os funcionários, quanto para os clientes, e os erros de contagem manual foram eliminados. Por outro lado, os caixas passaram a trabalhar em um ambiente mais seguro, beneficiando-se de transações seguras, rápidas e controladas. “Assim, o tempo que gastávamos antes contabilizando o dinheiro, agora é investido na qualidade e no relacionamento com o cliente,” comenta Lionel Vericel, franqueado do Carrefour Market, na França.

Vericel, dono de quatro unidades da gigante francesa do setor supermercadista nas regiões de Isére, Saoné-et-Loire e duas em Rhône, diz que com o Safepay eliminou todos os erros de caixa que eram registrados diariamente. “Ganhamos em segurança total e também otimizamos a produtividade dos nossos colaboradores, que agora podem lidar de forma mais estratégica nas operações com os clientes”, diz o executivo. A loja de Les Abrets recebe cerca de 11 mil pessoas semanalmente, enquanto a de Lyon 17 mil. Em média, cada uma delas reúne de 40 a 70 funcionários.

Sucesso também na Holanda – O Ten Brink Food, franquia do Jumbo Supermarket, segunda maior rede holandesa do setor supermercadista, foi um dos primeiros usuários do Safepay, em 2007. “Hoje praticamente não temos mais caixas registradoras. Com o ciclo fechado de numerário oferecido pelo Safepay, ganhamos segurança nas operações contra roubos, zeramos os erros existentes nas contagens manuais, além de proporcionarmos um clima seguro para os clientes nas compras e no atendimento dos funcionários”, afirma o diretor Edwin Ten Brink, que administra, diretamente, as unidades de Alphen aan den Rijn e a de Haia (cada uma tem 2,5 mil metros quadrados de loja, grandes para os padrões holandeses).

_____________________________________________________

SOBRE A GUNNEBO (www.gunnebo.com.br)

Com sede na Suécia, e presente em 28 países, a Gunnebo destaca-se no Brasil como fornecedora de equipamentos de proteção eletrônica para o varejo (antenas, etiquetas, cadeados, CFTV e acessórios), além de ser uma referência em soluções de tecnologia para performance de loja (contadores de fluxo, cofres inteligentes, monitoramento de PDV e transferência de mercadorias) que contribuem para melhorar a gestão e os resultados das companhias da indústria e do varejo. A empresa, certificada com a ISO 9001 na categoria Produtos e Serviços, atende redes varejistas em todo o país, como Walmart, Carrefour, GPA, Sonda, Atacadão, C&A, Riachuelo, Marisa, Lacoste, Giorgio Armani, Centauro, Kiabi, Raia Drogasil, Leroy Merlin, Livrarias Saraiva, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Coop, entre outros.

______________________________________________________

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA GUNNEBO BRASIL

Core Group (www.coregroup.com.br)

Sandra Takata (sandra@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5507

Helder Horikawa (helder@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5511