ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Riachuelo inaugura loja no Shopping Pátio Paulista, projeto do Kawahara & Takano Retailing

Riachuelo inaugura loja no Shopping Pátio Paulista, projeto do Kawahara & Takano Retailing

21 jan 2021

A marca promove qualidade na experiência a seus clientes e proporciona facilidades e melhor ambientação em loja inovadora. Com conceito que se expande a cada inauguração

A nova loja da Riachuelo, no Shopping Pátio Paulista (R. Treze de Maio, 1947 – Bela Vista, SP/SP), é mais uma inovação da marca na formatação dos ambientes, nas áreas das modas feminino, masculino e infantil, que apresentam estrutura moderna e facilidades nos atendimentos para promover melhor experiência de compra. A assinatura é do escritório de arquitetura de negócios Kawahara & Takano Retailing, de sucesso internacional, que há mais de 23 anos trabalha para o departamento de varejo do Grupo Guararapes Confecções (controlador da rede Lojas Riachuelo).

Primeiramente, a KT Retailing foi responsável pelo conceito criativo de store design e visual merchandising, além dos equipamentos da loja da Riachuelo no Shopping Morumbi, SP/SP (inaugurada em final de 2019), projeto inovador, com cenografia e experiências que encantam os clientes, cujo trabalho foi ponto de partida e vem evoluindo e trazendo elementos e atmosfera para as novas inaugurações da marca, como a do Shopping Eldorado (final de 2020) e, recentemente, do Pátio Paulista, que fica no coração de São Paulo e próximo à Avenida Paulista, e é um dos principais centros de compras do Estado e ponto de encontro de mais de 1,2 milhão de pessoas/mês.

Com 1009 m2 de área de vendas, a nova loja encanta a quem chega no piso Paraiso (2º piso), com a sua fachada vistosa de painéis de LED nos pilares laterais e no central. Segue o mesmo conceito, que tem permeado a marca nos últimos anos, de loja do futuro e que visa uma experiência imersiva pelo cliente. A loja utiliza a cor cinza nas paredes, tetos e pisos, e possui equipamentos especializados que valorizam e organizam a disposição de itens e produtos dos mais variados, nas categorias de moda e vestuário, desde calças, vestidos, saias, camisetas, além dos licenciados, calçados, acessórios.

Crédito: divulgação KT Retailing

E ao entrar na ala dos provadores, oito no total (feminino e masculino), o consumidor fica encantado com a cenografia produzida em parceria com o arquiteto cenógrafo Pedro Alcântara, onde logo se avista a área instagramável, um patchwork com tecidos coloridos estampados na parede, em um ambiente baseado em clima mediterrâneo, com piso de madeira e teto pergolado também de madeira e concreto.

A loja tem área com Wi-Fi de alta velocidade. Omnichanel, dispõe do serviço ‘Retire Rápido’, na qual o cliente pode comprar nos canais online e retirar diretamente na loja. Outras plataformas digitais estão sendo implementadas neste novo formato para levar praticidade e garantir melhor experiência de compra na jornada do cliente. Essa é a segunda replicação do conceito 4.0, cristalizando ecossistema, e integrando loja física e marketplace.

Ao todo, a Riachuelo tem 331 lojas, sendo 325 da Riachuelo, três Casa Riachuelo e três da Carter’s. Mais de 70 anos e história e o maior parquet fabril da América Latina, são mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo: https://www.riachuelo.com.br/moda-consciente/entre-costuras.

Sobre a KT Retailing (https://www.ktarq.com.br/) – Arquitetura de Negócios, a arte de cristalizar indulgências. Fundada em 1992, a Kawahara | Takano Retailing, com visão estratégica em Arquitetura de Negócios, promove a integração das áreas de Marketing, Produtos, Operações e Ponto de Venda, para conceituar espaços comerciais com a mais alta rentabilidade por m2 nos segmentos de varejo onde atua na América Latina e Europa.

Constrói sólida reputação auxiliando seus clientes na construção de marcas icônicas, promovendo grande reposicionamento estratégico e cristalizando indulgências no ponto de venda para tangibilizar espaços comerciais verdadeiramente memoráveis, criando experiências sensoriais que simulem “10 minutos de férias por dia”. O escritório tem uma equipe de criação de negócios multidisciplinar, composta por Arquitetos, Designers, Artistas Plásticos, Visual Merchandisers, Estrategistas e Investidores. A equipe desenvolve Arquitetura de Negócios, criando lojas e transformando consumidores em fãs de marcas.

Entre os cases destacam-se o da Hering, cujas ações subiram nos últimos 10 anos 908% partindo de uma plataforma de 64 lojas, em 2006, para 800 lojas, em 2018. O primeiro conceito KT Retailing exportado foi em 2006, com o desenvolvimento da loja Hering no Uruguai e posteriormente na América Latina.

A maior rede de franquias de cosméticos do mundo, O Boticário teve assinatura da KT Retailing, com a criação do conceito “Beleza 365 dias do ano”, transformando 1000 lojas das 4.000 existentes. O escritório também desenvolveu projetos para grandes marcas como a TStore, da fabricante Tramontina (Brasil, Chile, Bolívia, Peru, Colômbia, entre outros), Petz, Drogaria São Paulo, BIG, Artex, Telhanorte, Clube Morena Rosa, Soneda, Mobly e Lowe’s México, entre outras de segmentos diversos.