Principal ponte da América Latina inaugura projeto icônico de LED, com painel de 280m2
Ponte Rio-Niterói adere a comunicação DOOH com projeto executado pela TheLED
O maior projeto de LED sobre uma ponte do país, a Rio-Niterói, foi inaugurado recentemente pela TheLED. A ponte tem um fluxo médio mensal de 4,5 milhões de veículos e cerca de 9 milhões de pessoas. O projeto foi concebido em duas fases. Na primeira, foram instalados cinco totens digitais de um metro largura por dois metros de altura na frente das cabines pedágio; e na segunda fase, a implantação de um mega painel de 40 metros de largura por sete metros de altura. A estrutura tem um total de 280m2 e é possível de visualizar há 500 metros, o que gera um impacto por mais de 30 segundos.
Uma proposta audaciosa, que precisou de muitos cuidados para sua implantação. “Foram seis anos de sonho e árduo trabalho para alcançar a perfeita execução”, afirma Marielson Xavier, CEO da EL Publi, responsável pela concepção do projeto.
Com um planejamento meticuloso, repleto de autorizações e detalhes para estruturação, principalmente do mega painel de LED, o projeto precisou de várias licenças: Rio Vias, ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Polícia Federal Rodoviária e da Ecovias, um grande parceiro nessa empreitada, além de responsável pela gestão da Ponte Rio-Niterói através da Ecoponte.
“O grande desafio foi na escolha da empresa que executaria a instalação dos painéis de LED. Realizamos uma detalhada pesquisa, onde a TheLED foi a selecionada. Que se deve pelo portifólio de projetos inovadores e de grande impacto visual, que validam a qualidade de seu trabalho”, comenta Xavier.
“Somos apaixonados por desafios e quando recebemos esse projeto sabíamos que muitos detalhes tinham que ser previstos por nossa equipe técnica. Afinal estávamos sujeitos a intempéries, como vento, chuva e sol constantes. Além, claro, da vida de milhões pessoas que circulam pela Ponte Rio-Niterói diariamente”, declara Richard Albanesi, CEO da TheLED.
Por isso, o equipamento ajusta automaticamente o brilho, de acordo com a intensidade de luz, horário do dia e condições climáticas. Outro cuidado foi o uso de luz expansiva, não dirigida. A estrutura do mega painel de LED é blindada e a prova d’água. Tudo pensado para conforto e segurança dos motoristas.
“Foi um projeto que estivemos presentes desde o início. Trabalhamos anos em parceria com o Xavier para construir todos os detalhes e, assim, podermos executar com maestria mais esse megaprojeto com a assinatura TheLED, EL Pulbli e Ecoponte”, finaliza Albanesi
Além da parte publicitária, o mega painel também será utilizado na divulgação de campanhas sociais e informativos. É um novo mercado para publicidade brasileira. A comercialização de anúncios está sob a responsabilidade da New Office e já conta com anunciantes como Itaú, Nissan, Quinto Andar, entre outros que poderão vir.
Sobre a TheLED — é a maior empresa de tecnologia interativa do país, especializada em criar experiências em painéis de LED para comunicação visual, sinalização e publicidade. Referência em inovação, é reconhecida por sua criatividade e qualidade de serviços.
Fundada em 2010 para atender ao showbiz, ao longo dos seus 11 anos, expandiu seu portifólio trazendo novos produtos, com isso agregando novos mercados. Hoje é a principal parceira de grandes empresas de OOH e agências de publicidade do país.
Crédito: Divulgação