ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO

Prepare-se para o Show

15 mar 2017

pilulas-do-varejo O tema da  Pílula do Varejo desta semana é sobre como encantar clientes. Quem dá a dica é César Souza, considerado um dos maiores experts brasileiros em Estratégia, Liderança e Cultura da ‘Clientividade’, que já contribuiu com duas outras pílulas. Esta é a terceira de uma série de quatro. Confira!

 

Prepare-se para o Show

 

Você está entrando no seu local de trabalho. Em vez de pensar que vai “começar o expediente”, pense que esta quase na hora de “Começar o Show”. Daqui a pouco você entrará em cena. Atuará para encantar clientes.

Prepare-se para seu show, o seu objetivo é transformar o encontro com o cliente em um verdadeiro momento mágico.

Lembre-se que a satisfação do cliente depende mais do atendimento do que o produto ou serviço. Nenhum produto por mais perfeito que seja compensa deficiências no atendimento.

Torne-se uma pessoa especial e única para seu cliente. Demonstre paixão pelo que faz, pela marca que representa, pela sua equipe. Faça-o se sentir único. Argumente de forma convincente. Deixe sua emoção fluir. Coloque-se. Transmita entusiasmo. Fuja do monótono, do previsível, do tom de voz monocórdico que aborrece.

Crie uma experiência memorável  do inicio ao fim do show. Não penalize com o cansaço os clientes que chegam no final do expediente. Supere-se! Energize-se.

Prepare-se para o seu show!