ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Orientações de experts sobre Visual Merchandising

Orientações de experts sobre Visual Merchandising

17 maio 2019

Como o próximo Backstage do Varejo, dia 13 de junho, abordará o tema Visual Merchandising, a reportagem traz depoimentos, com orientações e dicas, de alguns dos maiores especialistas, nacionais e internacionais, sobre o assunto. Aproveite: “O Visual Merchandising é uma forma de arte. É importante desenvolver a arte, mantendo a integridade do produto e da […]

Leia mais
Presidente da Abiesv dá dicas de Visual Merchandising na TV Globo

Presidente da Abiesv dá dicas de Visual Merchandising na TV Globo

02 maio 2019

Marcos Andrade, presidente da Abiesv e CEO da Expor Manequins, está em reportagem no Jornal EPTV (Campinas e região), da TV Globo, dando várias sugestões e orientações sobre Visual Merchandising, sobretudo a importância do investimento nas vitrines das lojas. A matéria, que foi ao ar no dia 27 de abril, aborda pesquisa do Sebrae, que […]

Leia mais

Cinco dicas fundamentais para evitar furtos e perdas em pequenas lojas no varejo

Cinco dicas fundamentais para evitar furtos e perdas em pequenas lojas no varejo

21 mar 2019

*Luiz Fernando Sambugaro Nos últimos anos, o varejo promoveu grandes mudanças no formato de suas lojas e adequou-se aos novos hábitos e comportamentos dos consumidores. Predominantes por décadas, as lojas de bairro dividem cada vez mais espaço com megastores, lojas de conveniência, expressas, de vizinhança, conceito, flagships etc. A mais recente tendência nos grandes centros […]

Leia mais
Cinco boas razões para o varejo investir em Gestão de Numerário em 2019

Cinco boas razões para o varejo investir em Gestão de Numerário em 2019

26 jan 2019

Adriano Sambugaro* Apesar do crescimento visível do uso de cartões no varejo, cédulas ainda são muito utilizadas no Brasil, especialmente pelos consumidores das classes C, D e E, que juntas correspondem a 76% da população do país, como informa o Ibope. O que contribui muito também com o uso do dinheiro nas compras é a […]

Leia mais