Como criar metas de sucesso no varejo?
A associada SER compartilha conosco esta semana uma das práticas que podem ajudar a pensar nas metas. Segundo a empresa, o método SMART é conhecido mundialmente e ajuda gestores a criarem metas baseando-se em cinco características essenciais: específica, mensurável, alcançável, relevante e atemporal. Confira os detalhes nas Pílulas do Varejo desta semana. Como criar […]
Leia mais4 dificuldades comuns a gestores de pequenas empresas (e como resolvê-las)
Administradores de pequenas empresas enfrentam algumas dificuldades que, geralmente, são comuns entre eles. Grande parte delas é responsável por tirar o sono de quem está começando e até mesmo impedir o crescimento do negócio, já que representa obstáculos à boa gestão. A Jiva Gestão Empresarial listou 4 desses desafios comuns a empreendedores de pequenas empresas, confira […]
Leia mais5 PASSOS BÁSICOS PARA CRIAR UMA LOJA ATRAENTE PARA OS CONSUMIDORES
Aline Moura, da agência digital Conversion, lista cinco dicas de como criar uma loja atraente para a revista No Varejo. No artigo, ela destaca os dados de um levantamento feito pela agência e aborda o impacto do comércio digital no varejo. Saiba mais na nossa Pílula do Varejo de hoje. 5 passos básicos para […]
Leia maisALTERAÇÃO DE LAYOUT
A Pílula do Varejo desta semana trata de um ponto bem sensível para o varejo, que é a aleração de layout. Quem dá a letra é a arquiteta Barbara Kemp, fundadora da Kemp, empresa associada especializada em projetos e gerenciamento de obras. Confira! Alteração de Layout Uma alteração de layout deve ser sempre […]
Leia mais